Momento Cidades

Rede Sim disponibiliza espaço multiuso exclusivo para os contadores

Publicados

em

A Rede Nacional de Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Rede Sim), subordinada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), localizada na Sobreloja do Palácio Alencastro, disponibiliza um espaço multiuso, exclusivo para os contadores do município, a Sala do Contador. 

O local é composto por equipamentos tecnológicos, como por exemplo, computadores, impressoras, scanners, instrumentos de fácil manuseio, à disposição dos profissionais que comparecem à Prefeitura de Cuiabá para consolidar os processos administrativos pertinentes à abertura de comércios em geral na cidade. 

O gerente-técnico do órgão, Dioclides Macedo, enfatiza que desde que foi implantado o ambiente tem conquistado cada vez mais a aceitação dos usuários que, em casos de possíveis divergências burocráticas, não precisam se deslocar até outros lugares em busca de suporte. 

“Aqui temos uma sala aonde o contador e o empresário podem utilizar, fazer suas pesquisas e buscas na internet, sem precisar retornar aos seus escritórios para emitir algum documento, tudo isso, graças a visão extraordinária do prefeito Emanuel Pinheiro, em facilitar a vida da população de modo geral, resolvendo tudo em um lugar só”, disse o gestor. 

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

O diretor administrativo e financeiro da SMADESS, Carlos Caetano, pontua que a iniciativa pertence a o novo modelo de logística adotado pela Gestão Emanuel Pinheiro, que tem como diretrizes a otimização da máquina pública. “O empresário e contador tem condições, através desse ponto de apoio, de resolver seus contratempos em tempo real, dispensando a necessidade de deslocamentos e retorno a suas bases”, concluiu. 

O atendimento na Rede Sim Cuiabá é realizado de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Dúvidas pelo telefone: (65) 3645-6111. 

Propaganda

Rondonópolis

Moradores do Edelmina Querubim e Carlos Bezerra recebem escrituras

Publicados

em

A quadra de esportes da Escola Estadual Professora Stela Maris Valeriano da Silva ficou pequena com a quantidade de moradores que foram receber os títulos definitivos de seus imóveis. Somente durante a noite de sexta-feira (05) cerca de 150 títulos foram entregues, contemplando moradores dos bairros residencial Edelmina Querubim e Carlos Bezerra II.

O trabalho de regularização fundiária executado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo está beneficiando centenas de proprietários que ainda não tinham o documento do imóvel. Todo o trâmite burocrático, inclusive no trabalho com o cartório, é desenvolvido pelo município, agilizando os processos. 

O prefeito José Carlos do Pátio entregou pessoalmente cada documento definitivo para os proprietários. Logo após receber o título, o morador era encaminhado ali mesmo na quadra, em outro espaço preparado pela equipe da Habitação para coletar as assinaturas e oficializar a posse. “Um ato de cidadania que garante dignidade para as famílias”, destacou. 

Por meio do programa de regularização fundiária, os proprietários têm uma economia de cerca de 8 mil reais. De posse dos documentos, os proprietários agora podem buscar financiamentos para fazer melhorias ou até ampliações nas residências. Além dos títulos entregues no evento, outros 150 já estão prontos e estão sendo repassados pela Secretaria de Habitação.

Leia Também:  Gestão Emanuel Pinheiro garante aumento salarial para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI