Momento Cidades

Representantes do TCE visitam Hospital Municipal de Cuiabá e realizam conferência nas escalas médicas

Publicados

em

O diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, Paulo Rós reuniu-se nesta terça-feira (30) no Hospital Municipal de Cuiabá – HMC com o supervisor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado – TCE, Luiz Otávio Esteves e o auditor do TCE, Rodrigo Castro Vila. O encontro foi realizado a pedido da equipe do TCE.

Um dos assuntos discutidos trata dos contratos das empresas terceirizadas que realizam atendimento médico no HMC e os pagamentos. “Explicamos para os representantes do TCE que estamos equilibrando a questão dos pagamentos das empresas terceirizadas e estamos trabalhando firme para deixar as contas em dia”, revelou.

Paulo disse ainda que propôs aos membros do TCE de deixá-los a par sobre todos os passos que forem tomados em relação à reposição dos contratos das empresas que atendem a área médica, além de alinhar com eles as ações relativas à realização de concursos, processos seletivos e formas de contratação para substituição dos contratos.

“Foi uma reunião bastante produtiva. Entregamos a eles a ata da comissão que criamos para tratar das licitações realizadas pela ECSP, além da ata que fizemos em uma reunião no Conselho Regional de Medicina com o Sindicato dos Médicos. Nosso intuito é estarmos sempre alinhados com os órgãos de controle, trabalhando com total transparência. Este acompanhamento do TCE nos processos da ECSP nos ajuda muito. Esperamos trabalhar sempre em consonância com o TCE e quaisquer outros órgãos de controle que queiram nos acompanhar, sempre com clareza e principalmente com muita responsabilidade”, comentou o diretor.

Leia Também:  Empresas terão de informar por meio de publicidade nos ônibus que todos os assentos são de uso preferencial

Após a reunião com o diretor da ECSP, os dois representantes do TCE fizeram uma visita às instalações do HMC com o diretor técnico do hospital, dr. Vinicius Gatto. Eles verificaram se as escalas médicas das UTIs e das enfermarias estavam sendo cumpridas adequadamente. O supervisor de controle externo do TCE avaliou positivamente a visita. “Viemos fazer uma visita para verificar a situação das escalas médicas das UTIs e enfermarias do HMC. A avaliação foi positiva, o pessoal foi bem prestativo, deu as informações que a gente precisava prontamente, inclusive agradecemos por isso. Na verificação que fizemos para a data de hoje, as escalas estavam completas”, revelou Luiz Otávio.

 

Momento Cidades

Unidades básicas de saúde dos bairros Novo Colorado, Novo Terceiro e Santa Isabel realizam apenas testagem da covid e vacinação

Publicados

em

 

Gustavo Duarte

 

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa:

– Nesta quarta-feira (19), as Unidade Básica de Saúde dos bairros Novo Terceiro e Santa Isabel, além do Novo Colorado, estão sem médico para realizar consultas, uma vez que os profissionais estão de férias ou afastados por terem contraído covid-19;

– Os atendimentos estão sendo realizados pelas equipes de enfermagem apenas para testagem de covid-19 e vacinação;

– A SMS conta com a compreensão dos usuários para, juntos, superarmos este momento, que requer a união de todos, principalmente por meio da prevenção contra a Covid-19 e a Influenza, cujos cuidados são os mesmos: evitar aglomerações, manter a higiene pessoal com lavagem constante das mãos ou uso de álcool 70, uso de máscara e atualização da caderneta de vacinação.

– A SMS informa está judicialmente proibida de fazer contratações temporárias, mas que já buscou sensibilizar o Ministério Público e o Judiciário no sentido de reverter essa imposição.

– Além disso, está realizando o processo seletivo para contratações em diversas áreas.

Leia Também:  Espaço Cidadania da ALMT mantém atendimento suspenso devido à situação epidemiológica atual

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA