Rondonópolis

Prefeitura aguarda governo do Estado assinar convênio para realizar obras no Distrito Industrial Rondonópolis

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis aguarda o governo do Estado se pronunciar a respeito da  assinatura do convênio para realizar as tão aguardadas obras de recuperação total das vias do Distrito Industrial Rondonópolis (conhecido como distrito antigo).

O orçamento total do projeto elaborado pelo município é da ordem de R$ 70 milhões. A Prefeitura já garantiu fazer  aporte de recurso para contrapartida das obras, o restante deverá ser dividido entre o governo do Estado e o governo federal, por meio de emenda parlamentar.

O projeto técnico executivo das obras previstas para o “distrito antigo” apresentado pelo município foi aprovado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística em março deste ano. Mas, até o momento, o governo do Estado ainda não anunciou sobre a formalização de convênio com o município para realização das obras que irão resolver definitivamente os problemas de infraestrutura do local.

 “Estamos aguardando ansiosamente o governo do Estado assinar este convênio. O projeto técnico executivo já foi aprovado e contempla obras de drenagem que hoje não existe e a recuperação total das vias do distrito antigo, incluindo pavimentação”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, Vinicius Amoroso. 

Leia Também:  Prefeitura conclui reforma da Praça da Saudade

“O governador esteve aqui no início do mês para lançar obras, mas não falou sobre este convênio que é tão aguardado. Esperamos que assine logo este convênio para que se licite e inicie o mais breve possível as obras de melhoria da infraestrutura do distrito, que é muito importante para o desenvolvimento de Rondonópolis, mas também para Estado e o País, com a geração de empregos, renda e divisas”, ressaltou Vinicius.

Disse ainda que a Prefeitura, mesmo sendo esta uma responsabilidade do Estado,   irá realizar investimento em obras de melhoria de infraestrutura no distrito conforme a disponibilidade de recursos que tem. “Como não dispomos de todos recursos necessário para realização das obras de recuperação total do distrito, iremos fazer investimentos parciais”.

Propaganda

Rondonópolis

Prefeito se reúne com comunidade de Assentamentos e garante melhorias

Publicados

em

O prefeito José Carlos do Pátio se reuniu na tarde desta quinta-feira (23) com moradores dos Assentamentos Primavera e São Francisco para ouvir as reivindicações e apresentar melhorias. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura e contou também com a presença de secretários municipais.

Entre os pedidos feito pela comunidade, o prefeito foi bem receptivo e se comprometeu em fazer projetos de pontes, orçamentos de aduelas, viabilizar maquinários, fazer a regularização fundiária, contratar uma técnica de enfermagem e autorizou a perfuração de mais um poço artesiano com recurso próprio para atender os moradores do Primavera. 

Com a pauta positiva, os moradores saíram satisfeitos com os encaminhamentos dados pelo gestor e um nova reunião já está prevista para ocorrer no próximo mês para discutirem juntos as demandas daquelas regiões. 

Leia Também:  Prefeito se reúne com comunidade de Assentamentos e garante melhorias
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI