Momento Cidades

Rua próximo da Arena Pantanal ficará fechada durante os jogos da Copa América

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

Agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estarão atuando nos dias de jogos da  Copa América na Arena Pantanal, em Cuiabá. Haverá o trancamento apenas da rua Professor Ranulfo Paes de Barros, entre a  Agrícola Paes de Barros e a Avenida 8 de Abril, que é a rua lateral da delegacia do Verdão. Esse perímetro será fechado três horas antes dos jogos  e não será permitido acesso de veículos ao local, somente das delegações e das autoridades que irão se deslocar até a Arena. 

Em todos os 5 jogos, a Semob estará atuando com esse trabalho de orientação no trânsito e evitar o tráfego na via que será fechada em determinados horários. As  equipes  de agentes de trânsito estão percorrendo o perímetro ao entorno da Arena para garantir a mobilidade urbana e segurança  dos transeuntes.
 
Quanto as escoltas das delegações e arbitragem, que inicia-se na noite desta sexta-feira (11) com os times Colômbia e Equador,  os agentes estará com  Polícia Federal,  Batalhão de Trânsito e Servidor de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu) , sentido aeroporto Marechal Rondon – Várzea Grande ao hotel em que eles estarão hospedados e do hotel para os centros de treinamentos, e do hotel  para a Arena, estaremos fazendo as escoltas para melhor mobilidade de todos, tanto das seleções quanto dos motoristas.
Devido a Covid-19, não haverá acesso do público aos jogadores. Todos os os jogadores e demais membros dos dois times foram  testados de seus países de origem e  irão realizar um novo teste  antes de entrarem em campo. A Arena Pantanal receberá cinco jogos da competição, todos da primeira fase. Colômbia e Equador se enfrentam no próximo domingo, dia 13 de junho, às 21h. Já na data de 18 de junho, vão entrar em campo Chile e Bolívia. Depois, no dia 21, jogam as seleções do Uruguai e Chile. No dia 24, será a vez de  Bolívia e Uruguai. E o último jogo na Arena Pantanal será entre a Argentina e Bolívia.
 
 

Leia Também:  HMC realiza mutirão de cirurgias ortopédicas ao longo dos próximos três finais de semana
Propaganda

SORRISO

Após reinauguração, Centro de Convivência da Pessoa Idosa retoma atividades

Publicados

em


O espaço foi totalmente reestruturado, com ampliação de mais de 900 m². A área construída, que era de 1.408,43m², passou para 2.377,43m², após o investimento de mais de R$ 1,6 milhão de recursos oriundos do Ministério Público, após acordo formalizado com o Banco do Brasil e aplicação de recursos municipais. 

Para a primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, a entrega do novo espaço é a realização de um sonho. 

“Estamos muito emocionados hoje, porque essa entrega foi tão aguardada e desejada por todos. Agradeço à gestão municipal por tornar possível a realização desse sonho e o empenho de todos os secretários, que não mediram esforços para que essa obra fosse finalizada. Gratidão também às minhas pérolas da Assistência Social, que organizaram tudo, desde o início, e a nossa querida coordenadora Silvana, pelo excelente trabalho realizado há anos com nossos idosos. Esse espaço ficou lindo, amplo e estamos retornando com muita responsabilidade com a saúde e segurança de todos. Ver a carinha de felicidade de cada um, não tem preço”, disse Jucélia.

Em sua fala, o vice-prefeito Gerson falou da importância do local para a qualidade de vida dos idosos. 

“Hoje é uma noite especial, em que o sonho de uma gestão que coloca a pessoa em primeiro lugar está sendo realizado. Que esse espaço traga muitas alegrias a quem aqui trabalha e, em especial, aos nossos queridos idosos, que aqui passam momentos felizes, de muita descontração”, desejou. 

Para o prefeito Ari Lafin, é uma imensa alegria para a gestão entregar o Centro de Convivência todo reestruturado aos idosos. 

“Agradeço o apoio de todas as secretarias que estiveram envolvidas no processo, em particular aos secretários, que fazem com que as melhorias no Município sejam possíveis. Foram muitas as cobranças para que pudéssemos concluir essa reforma. Parabéns à secretária de Assistência Social, que muito nos cobrou até que conseguíssemos entregar esta obra tão desejada”, complementou Ari.

De acordo com a coordenadora do CCI, Silvana Bezerra Milan, 400 idosos se recadastraram para retornarem às atividades. Com capacidade para atender 200 idosos por período, a nova estrutura ofertará atividades de hidroginástica, academia, oficina de informática e jogos diversos, seguindo todas as medidas de biossegurança necessárias em decorrência da pandemia.  

“Com a ampliação, o espaço dobra a capacidade de atendimento. Agora, contamos com um amplo espaço para a realização das atividades com a qualidade e segurança necessárias, oferecendo mais qualidade de vida aos nossos idosos”, frisou.

Logo na chegada, os idosos passaram pelo protocolo de bissegurança, com aferição de temperatura e higienização das mãos. O primeiro passo foi a assinatura do Termo de Ciência e Concordância, necessário para o retorno das atividades. Como medida de segurança, só poderão participar das atividades os idosos que estiverem com o esquema vacinal completo da Covid-19.

Leia Também:  Primeira-dama viabiliza compra de caminhas e cobertores para resgatados da Diretoria de Bem-estar Animal

Homenagem à Sebastião Martini

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) recebeu no ano de 2004 o nome Sebastião Martini, por meio da Lei Municipal 1209, em homenagem ao pioneiro de Sorriso. A solenidade de reinauguração do local contou com a presença da filha do homenageado, Iris Martini.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA