Momento Cidades

Saúde avança na compra de mais 100 milhões de doses da Pfizer

Publicados

em


O Ministério da Saúde deve destinar mais de R$ 6,6 bilhões para a compra de 100 milhões de doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (6/5) pelo ministro Marcelo Queiroga, no Congresso Nacional.

A expectativa é de que essas doses do laboratório comecem a chegar no Brasil ainda este ano. O extrato de dispensa de licitação para a aquisição do imunizante foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

O Governo Federal já garantiu em contrato outras 100 milhões de doses Pfizer, que já começaram a ser distribuídas este mês. Na última segunda-feira (3/5), o primeiro lote com 499 mil doses do laboratório foi enviado para todos os estados e Distrito Federal em divisão proporcional e igualitária. A previsão é de que outra remessa, com 1,1 milhão de doses, seja distribuída pela pasta a partir da próxima segunda-feira (10/5).

Fonte: AMM

Leia Também:  Relator da reforma administrativa apresenta roteiro de trabalho
Propaganda

Momento Cidades

Nota Oficial sobre o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra – “Dutrinha”

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informa que:

– O Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra foi aprovado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para realização dos jogos treinos da Copa América e está sob sua responsabilidade até o dia 27 de junho.

– Com a boa avaliação da instituição internacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou que alguns jogos do Campeonato Brasileiro, série A fossem também realizados no Estádio, já que a Arena Pantanal estaria ocupada com a Copa América.

– A Prefeitura ressalta que desde o início informou que o Dutrinha estava em reforma. Os técnicos de ambas as instituições avaliaram a estrutura e gramado e emitiram inclusive, declarações de elogios ao padrão apresentado do gramado.

– Entretanto, devido ao uso diário para treinos da Copa América, o gramado não estará dentro dos padrões para jogos do campeonato nacional no domingo (20), motivo pelo qual o jogo no Estádio foi adiado.

Leia Também:  Maternidade da Rede Cegonha completa 30 dias com 123 nascimentos e 836 consultas
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA