Momento Cidades

Saúde monta barraca de triagem para atendimento a pessoas com sintoma do coronavírus

Publicados

em


.

A Secretaria de Saúde do município de Castanheira ativou em frente ao Pronto Atendimento da cidade,  uma barraca de triagem e atendimento a suspeitos de coronavírus. Além desta referência, uma unidade móvel tem se deslocado para o Terminal Rodoviário, com abordagens aos passageiros em trânsito ou que chegam ao local para deslocamentos.

A finalidade é garantir que pessoas com sintomas leves, similares aos provocados pelo novo coronavírus, especialmente febre, sejam atendidas com mais agilidade e sem entrada no ambiente do Pronto Atendimento, destinado ao atendimento de casos mais graves da doença.

Segundo as atendentes desta quinta-feira, 30, Ana Paula Silva e Marcilene Nunes de Andrade, caso hajam pessoas com esses sintomas leves, o setor de atendimento da Saúde é imediatamente acionado. No caso de passageiro em trânsito, o ônibus só segue depois deste atendimento inicial.

Sobre a febre

A febre, um dos sintomas mais comuns dos casos de coronavírus, é a elevação da temperatura do corpo – normalmente ela fica acima de 37,8. Mas há outros fatores que também determinam o quadro febril. A temperatura interna normal do corpo humano fica entre 36,5 ºC e 37,5 ºC.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Entrega de 7,5 km de pavimentação realiza sonho de mais de 22 anos de moradores do Real Parque
Propaganda

Momento Cidades

Prefeitura oficializa cancelamento do desfile de 7 de setembro em Rondonópolis

Publicados

em


.

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou o cancelamento do desfile cívico de 7 de setembro desse ano. A medida vida resguardar a saúde dos estudantes, organizadores e outras pessoas que participam do evento bem como da população que sai casa para assistir o desfile cívico militar na cidade.

O documento emitido pelo secretário de Cultura do município, Humberto de Campos, diz que o cancelamento visa combater a disseminação do novo coronavírus, momento em que a população deve ficar em casa, mantendo o distanciamento social, cumprindo as normas de segurança contra a Covid-19.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Durante pandemia mais de 900 kit´s alimentação foram entregues às famílias de alunos
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA