Momento Cidades

Secretaria de Esportes e Lazer lança projeto para incentivar a prática de exercícios físicos

Publicados

em


.

Com intuito de incentivar a população Nova Ubiratãense a praticar atividades físicas durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19), a Administração Municipal através da secretaria de Esportes e Lazer lançou segunda-feira (03), o projeto “Sai do Sofá”.

O projeto é uma continuação do desafio “Supere Seus Limites” lançado dia 20 de junho, e consiste na divulgação de dois vídeos semanais nas redes sociais com sugestões de exercícios para os atletas participantes e até mesmo quem trabalha ou está em isolamento social.

Os exercícios são instruídos por educadores físicos, onde mostram as atividades de forma educativa e prática para a população poder repetir as atividades repassadas.

O secretário de Esportes e Lazer, Cyro Capistrano da Silva Neto, reforça a importância destes exercícios durante a pandemia.

“Estamos vivendo uma época difícil, e a prática dessas atividades aumentam a disposição e principalmente a imunidade, o que é de suma importância para saúde das pessoas. Peso a população que pratiquem os exercícios repassados para terem uma melhor qualidade de vida” assinala o gestor da pasta.

Os vídeos serão divulgados no Facebook e Instagram da Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã e secretaria de Esportes e Lazer.

Clique aqui e aprenda a se exercitar corretamente sem sair de casa.

Saiba a importância dos exercícios físicos durante a pandemia

As atividades físicas geram diversos benefícios para o corpo e para a mente, por isso a prática é tão recomendada por profissionais da saúde.

Além de fortalecer o sistema imunológico, o que faz com o que o corpo produza respostas mais rápidas e eficazes a organismos invasores, como o Covid-19, a atividade física previne o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão e diabetes, controlam os níveis de colesterol, melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório.

Melhora a qualidade do sono, reduz o estresse e é uma grande aliada no tratamento da depressão e ansiedade, entre outros.

 

Leia Também:  Novo decreto insere pontos na regulamentação da Lei Aldir Blanc
Fonte: AMM

Propaganda

Momento Cidades

Prefeitos serão orientados por videoconferência sobre as Condutas Vedadas em Ano Eleitoral

Publicados

em


.

A Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, promove nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, uma videoconferência com todos os prefeitos e prefeitas para tratar sobre as  vedações e restrições impostas aos agentes públicos, diante da Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei Eleitoral. Além dos gestores municipais, devem participar também os presidentes das Câmaras  e os assessores jurídicos das prefeituras.

O encontro remoto contará com as presenças do Procurador-Geral de Contas do Ministério Público de Contas de Mato Grosso, Alisson Alencar; do Professor Nilson Gomes Bezerra, Diretor do Instituto Fernandinho e ex-Diretor do TRE, como também do Juiz e Membro do TRE-no biênio 2012-2014, o professor José Luiz Blaszak.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga que conduzirá a videoconferência das 14h às 17h, ressalta a importância do evento para os gestores municipais que serão orientados sobre os procedimentos a serem adotados para cumprir as exigências legais. Ele frisa que será uma grande oportunidade para esclarecer as dúvidas sobre as vedações, de acordo com a Legislação Eleitoral.

Na sua avaliação, os prefeitos precisam muito das  orientações  quanto aos cuidados no fechamento da  gestão, a fim de evitar apontamentos futuros junto aos órgãos de controle. “Considerando a iminência do final de mandato, os gestores vão saber mais sobre as regras vigentes, seguindo os preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei Eleitoral. Ao final da reunião, cada prefeito terá um tempo para expor o seu ponto de vista e sanar as eventuais dúvidas”, assegurou.

Conforme a programação, após a abertura, o Procurador-Geral de Contas do Ministério Público de Contas de Mato Grosso, Alisson Alencar vai falar sobre as contas públicas em período eleitoral.

Em seguida, o diretor do Instituto Fernandinho, o professor e ex-diretor do Tribunal Regional Eleitoral-TRE, Nilson Fernando Gomes Bezerra abordará as condutas vedadas no último ano de mandato, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF.

Por último, o Juiz e membro do TRE no Biênio 2012/2014, e também membro do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral, o professor  José Luís Blaszak vai falar sobre as condutas vedadas aos agentes públicos em período eleitoral.

 

Leia Também:  Todos os municípios de Mato Grosso apresentam risco baixo de contaminação da Covid-19

 

 

Fonte: AMM

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA