Momento Cidades

Secretaria de Turismo de Cuiabá é parceiro de projeto Festa na Praça

Publicados

em

 

Gustavo Duarte

 

Clique para ampliar

A Secretaria de Turismo de Cuiabá será parceira do evento Festa na Praça, que vai levar para a população cuiabana ações de cultura, lazer, saúde, como apresentação de música, recreação, orientação em saúde, exposição de culinária regional e artesanato. O evento acontecerá semanalmente nas praças Alencastro e  praça dos Jardim das América, e será gratuito, respeitando as medidas de biossegurança para evitar a proliferação da Covid-19.
“Estamos desde o princípio da nossa gestão, à frente da pasta do Turismo, namorando com o SESC, em um projeto que é uma extensão do Bulixo do SESC Arsenal, é um projeto piloto  em duas praças com conceitos diferentes, a Alencastro , onde passam muitos trabalhadores e turistas e a praça do Jd. das Américas dentro de um bairro. É um projeto que vai dar certo, temos que criar novos atrativos turísticos às pessoas da nossa cidade, com festivais gastronômicos onde pretendo levar essa ideia para outras praças da cidade”, comentou o secretário de Turismo, Oscarlino Alves.
O intuito, conforme Carlos Rissato, diretor-geral do Serviço Social do Comércio (SESC ) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ambos de Mato Grosso, é ampliar o acesso às produções artísticas, fortalecendo a cadeia produtiva, formando e ampliando o público e difundir a cultura local, em todas as edições do projeto Festa na praça levaremos atrações culturais de música ao vivo.
“O Festa na Praça é um projeto e desejo antigo de muita gente, envolve o prefeito Emanuel Pinheiro e o presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior. Há muito tempo eles vêm conversando sobre isso, de levarmos alegria as praças públicas e a cidade ser uma cidade mais acolhedora do que ela é. Ela envolve secretaria de Cultura e Turismo e agora no pós-pandemia é a hora de dispararmos esse projeto. Levando cultura, lazer, cultura local, gastronomia e mostrar o nosso turismo para todos. A gente inicia este projeto piloto para entendermos qual a grandiosidade que teremos que dar para essas praças. Iremos aplicar futuramente”,  concluiu.
Também haverá jogos e brincadeiras da cultura popular, ações recreativo-artísticas, jogos de mesa, jogos de tabuleiros, recreação esportiva e outros.
Colaboram também com o projeto, as secretarias de Cultura , Esporte e Lazer, Secretaria de Turismo,  Fecomércio, Sesc, Senac e Rádio Conti.

Leia Também:  R$100 milhões em circulação: Várzea Grande quita novembro, adianta 13° e dezembro e fecha ano com reajuste e reclassificação

Cronograma

Outubro:

Abertura Praça Alencastro: 26/10

Abertura Praça Jardim das Américas: 29/10

Novembro:

Praça Alencastro: 05, 12, 19 e 26/11

Praça Jardim das Américas: 09, 16,23 e 30/11

Dezembro:

Praça Alencastro: 03, 10 e 17/12

Praça Jardim das Américas: 07 e 14/12

Horários:

Praça Alencastro: 16:30 às 19:00 horas

Praça Jardim das Américas: 18:00 às 21:00 horas

Momento Cidades

Representantes do TCE visitam HMC e realizam conferência nas escalas médicas

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

O diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, Paulo Rós reuniu-se nesta terça-feira (30) no Hospital Municipal de Cuiabá – HMC com o supervisor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado – TCE, Luiz Otávio Esteves e o auditor do TCE, Rodrigo Castro Vila. O encontro foi realizado a pedido da equipe do TCE.

Um dos assuntos discutidos trata dos contratos das empresas terceirizadas que realizam atendimento médico no HMC e os pagamentos. “Explicamos para os representantes do TCE que estamos equilibrando a questão dos pagamentos das empresas terceirizadas e estamos trabalhando firme para deixar as contas em dia”, revelou.

Paulo disse ainda que propôs aos membros do TCE de deixá-los a par sobre todos os passos que forem tomados em relação à reposição dos contratos das empresas que atendem a área médica, além de alinhar com eles as ações relativas à realização de concursos, processos seletivos e formas de contratação para substituição dos contratos.

Leia Também:  Vereador Dr. Luiz Fernando destaca Dia do Evangélico e argumenta sobre viagem à Brasília na última semana

“Foi uma reunião bastante produtiva. Entregamos a eles a ata da comissão que criamos para tratar das licitações realizadas pela ECSP, além da ata que fizemos em uma reunião no Conselho Regional de Medicina com o Sindicato dos Médicos. Nosso intuito é estarmos sempre alinhados com os órgãos de controle, trabalhando com total transparência. Este acompanhamento do TCE nos processos da ECSP nos ajuda muito. Esperamos trabalhar sempre em consonância com o TCE e quaisquer outros órgãos de controle que queiram nos acompanhar, sempre com clareza e principalmente com muita responsabilidade”, comentou o diretor.

Após a reunião com o diretor da ECSP, os dois representantes do TCE fizeram uma visita às instalações do HMC com o diretor técnico do hospital, dr. Vinicius Gatto. Eles verificaram se as escalas médicas das UTIs e das enfermarias estavam sendo cumpridas adequadamente. O supervisor de controle externo do TCE avaliou positivamente a visita. “Viemos fazer uma visita para verificar a situação das escalas médicas das UTIs e enfermarias do HMC. A avaliação foi positiva, o pessoal foi bem prestativo, deu as informações que a gente precisava prontamente, inclusive agradecemos por isso. Na verificação que fizemos para a data de hoje, as escalas estavam completas”, revelou Luiz Otávio.

Leia Também:  Proerd forma 540 alunos em Sorriso; programa aborda questões como a prevenção ao uso de drogas por crianças

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA