Momento Cidades

Secretaria Municipal da Mulher de Cuiabá, recebe homenagem por serviços prestados à sociedade

Publicados

em

 

Por meio da Associação Matogrossense dos Jornalistas e Imprensa (AMJI-MT), a Secretaria Municipal da Mulher, recebeu um certificado como um ato de reconhecimento pelos trabalhos prestados à sociedade. A homenagem aconteceu durante o programa MT-Show e foi  entregue pelas mãos do apresentador Paulo Dias Batman.

De acordo com o apresentador Paulo Batman, todos os anos a AMJI, TV Mato Grosso e o programa MT Show, se reúnem para homenagear pessoas, entidades, secretarias que trabalham por um bem comum a favor da sociedade. Ele destaca que a Secretaria da Mulher, especialmente formatada com apoio da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, mesmo em meio a pandemia desenvolveu um trabalho louvável e nunca fechou as portas mesmo nos piores momentos em que a doença se alastrava.

“As mulheres desta pasta desenvolvem um trabalho incrível, lutam junto com as vítimas que chegam fragilizadas no Espaço de Acolhimento e sabendo de toda essa ação não teria como não homenageá-las como personalidade do ano. Meus parabéns por tanto que essa Secretaria vem fazendo por nossas mulheres”, pontua.

Leia Também:  Senado aprova em 1º turno isenção de gestores por não cumprirem gastos mínimos em educação

Para a Secretária adjunta da Mulher, Elis Regina Prates, esta homenagem é um reflexo de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria como um todo. Ela reforça que o objetivo da pasta é vencer esta batalha principalmente contra as injustiças que as mulheres sofrem no dia-a-dia e dar o apoio para aquelas mulheres que querem sair do ciclo de violência.

“Receber este certificado de um programa popular vem de encontro as nossas atividades. Fico feliz em ter este reconhecimento e agradecemos a todos os envolvidos e garante que estamos no caminho certo, fazendo de Cuiabá a capital que valoriza a mulher”, afirma.

 

LUCAS DO RIO VERDE

Confira o resultado preliminar do edital Aldir Blanc; recursos devem ser apresentados dia 20/09

Publicados

em


Com resultado preliminar divulgado nesta sexta-feira (17), os produtores culturais e artistas de Lucas do Rio Verde devem encaminhar os recursos do edital da Lei Aldir Blanc na próxima segunda-feira (20). 

De acordo com a Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde, do total de projetos inscritos, 62 inscrições foram deferidas em resultado preliminar. As inscrições indeferidas não foram aprovadas inicialmente por problemas técnicos e documentais, de acordo com os pré-requisitos e impedimentos descritos no edital. 

Os proponentes dos projetos indeferidos devem apresentar, se assim desejarem, o formulário de recurso, disposto nos anexos do edital com as devidas justificativas da solicitação. A retificação do edital está disponível na página da Secretaria de Cultura, no site da prefeitura, e em anexo. 

A secretaria ressalta que as avaliações seguiram os processos legais de transparência, realizadas por meio da Comissão de Avaliação de Projetos, instituída em reunião  do Conselho Municipal de Cultura, órgão que fiscaliza e acompanha o processo.

A entrega deve ser feita na Secretaria Municipal de Cultura, onde o documento será protocolado. A sede está situada à Avenida São Paulo, nº 363 E, bairro Cidade Nova; atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. 

Leia Também:  Ministério do Trabalho espera criação de 2,5 milhões de empregos formais até o fim do ano

Até a terça-feira (21) haverá a avaliação dos recursos, sendo o resultado final publicado na próxima quinta-feira (23). 

Sobre o edital Aldir Blanc em Lucas 

O edital de fomento da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc (14.017/2020), com repasses do Governo Federal, busca atender os trabalhadores da cultura mais afetados pela pandemia. 

O valor total do fomento é de R$ 411.288,88 para todos os eixos culturais, pessoa física e pessoa jurídica. A verba vem do recurso remanescente da edição anterior do edital, porém de forma a contemplar mais projetos existentes na cidade. 

Próximas etapas do edital Aldir Blanc:

– 20/09 – Protocolo dos recursos 

– 21/09 – Avaliação dos recursos 

– 23/09 – Resultado final 

– 24/09 –  Assinatura termo de responsabilidade 

– 30/09 – Prazo para repasse dos recursos 

– 01/11 a 05/11 – Prestação de contas pessoa jurídica 

– 08/11 a 12/11 – Prestação de contas pessoa física

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou telefone (65) 3548-2549, nos horários de atendimento da Secretaria.

Leia Também:  Primeira-dama Marcia Pinheiro recebe ministra Damares para o lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA