Momento Cidades

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde participam da campanha “Aquece Cuiabá” com doação de cobertores

Publicados

em

A campanha “Aquece Cuiabá”, idealizada pela primeira-dama, Márcia Pinheiro e que contou com uma força tarefa determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta semana com a chegada de uma intensa frente fria, teve a adesão dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, que doaram cobertores para a ação. A doação foi entregue nesta sexta-feira (30) pela secretária adjunta da Atenção Terciária, Suelen Alliend e pelo chefe de gabinete da SMS, Antonio Celso Lara Junior na Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

“Aderimos à campanha da primeira-dama, Marcia Pinheiro, que está sempre engajada em grandes ações sociais para ajudar o próximo. Nós, da Secretaria Municipal de Saúde, nos sentimos no dever de também fazer nossa parte para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade. Nesse momento de pandemia e com esse frio intenso, essa doação de cobertores foi um meio de ajudar muitas famílias carentes. Em três dias conseguimos arrecadar 92 cobertores com os servidores da SMS. Cada um contribuiu com um pouquinho, que foi muito importante para conseguirmos comprar os cobertores e contribuir para proteger as pessoas carentes durante esse período de frio”, disse a secretária adjunta Suelen.

Leia Também:  Crítica impeditiva do Fundeb deve prejudicar o envio de dados ao Siope

Para a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Janayna Ferreira de Jesus, o recebimento da doação de cobertores da Secretaria Municipal de Saúde foi uma grande alegria. Essa força tarefa determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pela primeira-dama vem em um momento muito oportuno para todas as famílias carentes. Estamos desde a última quarta-feira fazendo essa mobilização e passamos a fazer as entregas na quinta e sexta-feira. Estamos atendendo 54 bairros da nossa capital. São famílias que residem em áreas de risco, assentamentos, ocupações irregulares e também atendemos a população em situação de rua durante o almoço e durante à noite.  Os 14 CRAS de referência estão fazendo as entregas para as famílias também. É um grande mutirão. Pretendemos atender até sábado (31) mais de 4500 famílias. Esses cobertores chegaram em uma boa hora e vão ser entregues para as famílias e pessoas que precisam muito para se protegerem contra o frio”, comentou Hellen.

Leia Também:  COMBATE CONTRA A COVID 19: Várzea Grande fecha o Ginásio do Fiotão por dois dias para dessanitização

LUCAS DO RIO VERDE

Saae de Lucas do Rio Verde começa a atender em novo endereço

Publicados

em


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae de Lucas do Rio Verde teve o atendimento ao público ampliado com a nova sede. A mudança levou em consideração a necessidade de uma estrutura moderna, que comportasse a atual demanda. Desde segunda-feira (27), os serviços da unidade são ofertados em novo endereço.

Para os munícipes, a principal mudança está na ampliação do espaço de atendimento ao público que conta, a partir de agora, com um guichê a mais em relação à estrutura anterior.

“No antigo prédio, nós tínhamos um problema no horário de pico, que é quando várias pessoas buscam atendimento ao mesmo tempo. A estrutura não comportava mais do que 4 ou 5 pessoas lá dentro. Com essa nova sede, a gente resolve esse problema e passa a ter a condição de acomodar todo mundo dentro da unidade”, destacou o diretor do Saae, Maurício Fossatti. 

Ainda segundo o diretor, a nova sede conta com mais vagas de estacionamento, outra dificuldade encontrada pelos munícipes na antiga estrutura.

Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, acompanhado da primeira-dama, Janice Ribeiro, secretário de Administração, Alan Togni, e vereadores visitaram a atual estrutura do Saae. Eles foram recepcionados pelos representantes e servidores da autarquia.

“O Saae estava instalado no mesmo prédio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, em um espaço muito pequeno para o número de servidores existentes na unidade. Então, com essa mudança, se ganha em qualidade no trabalho e, evidentemente, isso representa mais produtividade, além de mais conforto para os usuários que precisam acessar algum serviço que é oferecido aqui”, disse Miguel Vaz.
 
A nova sede administrativa da autarquia municipal está localizada no bairro Rio Verde, na rua Catuípe, nº 1.889 E, próximo ao PAM e Hospital São Lucas. O horário de atendimento permanece inalterado, sendo das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

O novo endereço recebe toda a parte administrativa do Saae. A parte operacional, segue instalada junto ao pátio de Obras.

Leia Também:  Polícia Civil recupera R$ 53 mil subtraídos de vítima durante compra de gado
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA