Momento Cidades

Sine da Gente: van atende moradores do bairro Praeiro a partir desta terça-feira (17)

Publicados

em

A van do Sine da Gente, que integra o programa Pra Frente Cuiabá, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, atenderá a população do bairro Praeiro, a partir desta terça-feira (17), até a próxima quinta-feira (19), oferecendo serviços de encaminhamento de vaga de emprego, Carteira de Trabalho digital e orientação no Seguro de Desemprego.

A equipe se posiciona no espaço da Igreja São Pedro, na Rua Parnaíba, esquina com Rua Paquetá, com atendimento das 9h às 12h e das 13h às 16h. 

O Sine da Gente atua com uma van itinerante que leva aos bairros da Capital serviços, como balcão de empregos, cadastro e formalização de Microempreendedores (MEI), captação de vagas do comércio local, carteira de trabalho digital e outros. 

Nesta terça-feira, o Sine Municipal ainda disponibilizou 604 vagas de emprego. As oportunidades são para os cargos de agente funerário, ajudante de obras, assistente de vendas, atendente de telemarketing, auxiliar de limpeza, caseiro, consultor de vendas, encanador, frentista, lavador de veículos, operador de caldeira, promotor de vendas, repositor, vendedor, entre outras vagas com salários de até R$ 3,2 mil.

Leia Também:  CEIC Nasla Joaquim Aschar realiza formação em noções básicas de primeiros socorros

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 ou (65) 3645-7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo e-mail [email protected].

Propaganda

Momento Cidades

Servidores de Sinop MT passam por treinamento para configuração e manutenção de semáforos

Publicados

em

Servidores da secretaria municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop MT passaram por treinamento técnico para aprenderam as configurações e também realizar eventuais manutenções em semáforos.

A ação foi ministrada pela empresa responsável pela instalação dos novos equipamentos em ruas e avenidas da Cidade. 

O objetivo, segundo o secretário de Trânsito, Major Joubert Sacramento é proporcionar mais agilidade no suporte dos equipamentos, quando necessário.

“Também é uma forma de preparar os servidores, com o conhecimento necessário, e consequentemente gerar economia caso haja necessidade de manutenções nos aparelhos”, disse. 

Um dos servidores que participou do treinamento, o guarda municipal, Ralph Figueiredo explicou um pouco sobre o conteúdo ministrado.

“Aprendemos as configurações do semáforo em si, que é inteligente, tem um computador dentro dele, então conseguimos fazer configurações de formas diferentes, de acordo com a necessidade do local, da secretaria e das vias”. 

Com a modernidade dos equipamentos adquiridos pela Prefeitura, é possível, por exemplo, modificar configurações de tempo da abertura e fechamento do sinal.

Leia Também:  Secretarias de Esporte e da Pessoa com Deficiência alinham detalhes para o Campeonato Pixote

“Conseguimos configurar se vai abrir uma faixa, duas faixas ao mesmo tempo, se vai abrir para o pedestre. É possível configurar de várias formas”. 

Agora, a ideia é replicar esse conhecimento.

]“Vamos começar a ir para ruas e verificar o que for necessário. Dar apoio nas configurações, manutenções para podermos também estar alinhados com o trabalho, no mesmo nível de conhecimento, e prestar um serviço de qualidade”, enfatizou.

 

Otavio Ventureli(da redação com Ascom)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI