Momento Cidades

SMS alerta sobre Fake News usando o nome de assessora da Prefeitura

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

Está circulando uma mensagem em grupos de Whats App com um link que supostamente seria do Laboratório Fiocruz para fazer um levantamento das reações adversas das pessoas imunizadas com a vacina Astrazeneca. Esta mensagem cita o nome de uma servidora da Prefeitura, que atua diretamente na campanha de vacinação em Cuiabá, como se ela fosse a responsável por ter encaminhado o link.

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS alerta que esta mensagem é falsa e que a referida servidora não encaminhou a mensagem para ninguém. O uso de seu nome é uma tentativa de dar veracidade à Fake News que está circulando.

A SMS esclarece que todas as informações relacionadas à campanha de vacinação são divulgadas no site oficial da Prefeitura e nas redes sociais da Prefeitura e do prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Gramado do Dutrinha é elogiado e estádio deve receber jogos da Série A do Brasileirão
Propaganda

Momento Cidades

Prefeito Kalil e senador Jayme se reúnem com ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Publicados

em


O prefeito Kalil Baracat e o senador Jayme Campos (DEM-MT) se reuniram na tarde desta quarta-feira (16.06) com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para apresentar as principais demandas de Mato Grosso na área da saúde pública. O ministro reafirmou a disposição do governo federal em enviar doses extras da vacina contra a Covid-19 ao Estado e antecipou a implantação da Tele-UTI no Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande em parceria com o Hospital das Clínicas de São Paulo.

“Demandei ao Programa Nacional de Imunização um aporte maior de vacinas para os estados que têm grandes fronteiras secas como é o caso de Mato Grosso. As justificativas técnicas já foram feitas e esperamos que esse pleito seja atendido”, explicou o ministro.

Para Jayme Campos, o envio de doses extras ao Estado é justo. “O ministro já manifestou a possibilidade desse pedido ser atendido porque é uma demanda justa. Nós teremos uma oportunidade ímpar de receber nesses próximos dias em território várzea-grandense o ministro Queiroga, que vai anunciar tudo aquilo que for possível atender ao estado e especialmente a Cuiabá e Várzea Grande”, disse.

Leia Também:  Governo entrega máquinas e equipamentos para manutenção de rodovias a prefeituras, consórcios e associações

Segundo Queiroga, ele e sua equipe irão a Mato Grosso nos próximos dias e, em Várzea Grande, será anunciada a implantação da Tele-UTI no hospital da cidade. O programa prevê o acompanhamento, por médicos do Hospital das Clínicas de São Paulo, de casos de pacientes internados no hospital.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB-MT) agradeceu o empenho do senador e do ministro para atender às demandas da cidade. “A nossa busca aqui é levar vacinas e agradecer a implantação da tele-medicina no nosso hospital municipal, que vai fazer de Várzea Grande um dos polos dentro do Brasil nesse sentido”, disse.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA