Momento Cidades

Sorp registra movimento tranquilo durante jogo da Copa América em Cuiabá 

Publicados

em


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Sorp), registrou um final de semana tranquilo mesmo com o jogo da Colômbia x Equador – que ocorreu no domingo (13), no estádio da Arena Pantanal.

Conforme o secretário da  pasta, Leovaldo Sales, não houve mudança no registro de movimentação nos bares e nem mesmo dos pontos turísticos  da Capital. Conforme ele, existe a possibilidade de ocorrer um aumento de turistas  no dia 28 – quando a seleção da Argentina enfrentará a Bolívia. 
“Nenhuma ocorrência em especial. Estamos nos organizando para a espera do jogo Argentina e Bolívia, por causa do jogador Lionel Messi,  considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, sendo considerado pela 6º o melhor jogador do mundo.  Esse final de semana estava tranquilo, não mudou a rotina e io trabalho da fiscalização”, disse o gestor da pasta.
Além de Colômbia x Equador, Cuiabá terá Chile x Bolívia, dia 18 (18h de Brasília), Uruguai x Chile, dia 21 (18h), Bolívia x Uruguai, dia 24 (18h) e Argentina x Bolívia, dia 28 (21h).  
Para denunciar aglomeração, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) disponibiliza o telefone 65- 3616-9614 (Disque Denúncia) de segunda a sexta-feira em horário comercial. A população deve acionar também a Polícia Militar via o 190.
Leia Também:  Coordenador de Articulação Institucional do Ministério do Desenvolvimento Regional orienta sobre instituição de taxas para serviços de resíduos sólidos

Momento Cidades

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Cuiabá informa que Polo de vacinação do SESI Papa atende somente pessoas a bordo de veículos

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que:

– Nesta segunda-feira (2), 836 pessoas estão agendadas para serem vacinadas contra a covid-19 no polo SESI Papa, que funciona no modelo drive-thru.

– No entanto, até por volta das 15h30, já foram aplicadas mais de 1.200 doses de vacina.

– Isso porque o polo também vinha vacinando pessoas que faltaram nas últimas 48 horas, além de pessoas agendadas para outros polos que, porventura, consideraram este o polo mais próximo do que o que foi agendado.

– Tal situação acarretou em uma grande fila de carros, maior do que o habitual.

– Diante disso, muitas pessoas passaram a deixar seus carros estacionados do lado de fora do SESI Papa e entraram a pé para serem vacinadas na mesa de vacinação destinada às pessoas que não possuem carro e nem condições financeiras de se locomoverem até outro polo, ou seja, em casos específicos.

– Essa atitude causou transtornos ao trabalho da equipe de vacinação de polo, que decidiu suspender a vacinação de pessoas sem veículo, já que o polo funciona na modalidade drive-thru.

Leia Também:  Motorista morre carbonizado em grave acidente na BR-163

– A SMS conta com a compreensão dos usuários e reforça a necessidade de as pessoas comparecerem no dia e horário e no polo para o qual foram agendadas para manter a organização da campanha de vacinação.

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA