SORRISO

15ª Copa Norte de Jiu-Jitsu acontece em Sorriso neste final de semana

Publicados

em

A competição terá início às 09 horas e segue até as 18 horas, no Ginásio Domingão. Para a realização do evento serão seguidos todos os protocolos de biossegurança necessários durante a pandemia.

A 15ª Copa Norte de Jiu-Jitsu é organizada pela academia Team Jarutas/Associação Sorriso de Artes Marciais e conta com o apoio da prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

 

Leia Também:  Prefeitura de Sorriso dá o start para asfalto no Distrito Primavera e sinalização da MT-485

SORRISO

Prefeitura de Sorriso e IFMT firmam parceria para a produção de abelhas sem ferrão

Publicados

em

Isso mesmo. O Programa VitaMel, desenvolvido pela SAMA em parceria com IFMT Sorriso e o Projeto Cultivando Vida Sustentável está viabilizando a cooperação no segmento para incentivar a meliponicultura, a ideia é aumentar o número de produtores locais.

O responsável pelo VitaMel, Niki Nelson Antonietti, frisa que as abelhas sem ferrão já existiam no país antes que espécie a Apis – a do ferrão; fosse introduzida. “Essas abelhas, da meliponicultura, tem como característica a presença de um ferrão atrofiado que não utilizam para a defesa”; explica.

Nelson também destaca que essa é uma forma de conscientizar a população sobre a importância da preservação do bioma local e das populações de abelhas nativas. “Esse é um trabalho de campo e que será respaldado por um trabalho de pesquisa técnica que ficará à cargo do IFMT”, salienta.  “Enquanto isso, nós iremos continuar atuando na captura/remoção de enxames de abelhas nativas e difusão da meliponicultura como atividade econômica e sustentável em propriedades rurais em nosso Município”, completa.

E quem quiser saber um pouco mais sobre essa técnica ou iniciar uma produção pode procurar diretamente a SAMA. A Secretaria atende das 7 às 13 horas na Rua Marechal Cândido Rondon ou ainda ligar no telefone 3545-8353. Outra opção é buscar informações no Campus do IFMT, localizado no bairro Santa Clara.

Leia Também:  Sorriso realiza encontro para debater a produção de aves caipiras

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA