Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    ACEs recebem treinamento voltado ao Transtorno do Espectro Autista

    Texto: Claudia Lazarotto Fotos: Divulgação

    publicidade

    Falar sobre o atendimento ao Transtorno do Espectro Autismo (TEA). Essa foi a missão da equipe do Instituto de Audição e Reabilitação Intelectual. Durante todo o dia, os profissionais conversaram com os agentes comunitários de saúde (ACEs).

    Conforme a secretária-adjunta de Saúde, Ana Cláudia Ferraz, essas são capacitações intersetoriais contínuas promovidas pela Prefeitura de Sorriso por meio da Secretaria de Saúde (Semsa). Ana Cláudia acrescenta que os treinamentos abordam o acolhimento de pacientes com Transtorno do Espectro Autista, visando um atendimento humanizado e integrado nos serviços públicos.

    “O ACE está na ponta, ele que visita as famílias, faz esse contato, então é essencial que nosso ACEs recebam informações para realizar essa missão com eficiência”, destaca.

    A formação, realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) contou com o apoio da Comissão de Integração Ensino e Serviço (CIES).

    Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI