SORRISO

Assistência Social promove capacitação para a rede de proteçã…

Publicados

em

De acordo com a gestora do AEPETI (Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Milana Silvia Higino Mendes, a capacitação é uma das ações estratégicas para o combate do trabalho infantil no âmbito municipal. “Enquanto política pública precisamos ter um olhar amplo no sentido de organizar o fluxo de atendimento das situações. O intuito é que cada ente que compõe a rede saiba como proceder e como direcionar os casos, visando otimizar as ações no sentido de garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes”, explica.

A capacitação acontecerá em conjunto com o Ministério Público do Trabalho da 23ª Regional de Sinop e contará com a presença da Procuradora do Trabalho, Dra. Paula Bueno Ravena.

O evento, que será no Auditório Magessi, no Centro de Eventos Ari José Riedi, das 7h às 17h, reunirá representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Também participam integrantes da rede de Assistência Social; da Educação, tanto da rede pública quanto da rede privada; da Saúde; das forças de segurança; e dos conselhos: Tutelar, da Criança e do Adolescente, e da Assistência Social; além de instituições não governamentais que atuam com crianças e adolescentes em projetos municipais.

Leia Também:  Prefeitura inicia apresentações do Promic ‘Sorriso Musical 20...

Propaganda

SORRISO

Equipe do Programa VitaMel Mais participa de Dia de Campo em…

Publicados

em

Um dia de campo para conhecer o Meliponário que realiza prática de produção, divisão e multiplicação de enxame de abelhas sem ferrão, de diversas espécies, levou equipe do programa Vita Mel até Alta Floresta para conhecer in loco o processo num todo.

A equipe da SAMA formada membros do Programa VitaMel Mais e 01 produtor foi recepcionada pela secretária de Meio Ambiente de Alta Floresta/MT, Gercilene Meire que explanou sobre o Projeto Meliponicultura.

Em campo, a equipe participou na prática da técnica de multiplicação das abelhas uruçu boca-de-renda, uma espécie sem ferrão.

Conforme o coordenador do VitaMel Mais, Niki Nelson, Alta Floresta é referência em preservação e incentivo na produção de mel, por abelhas sem ferrão. “Fomos conhecer o diferencial dessa variedade de abelhas e do mel que vem ganhando espaço no município e se expandindo pela região. Em Sorriso, produzimos mel a partir das colmeias de abelhas com ferrão. Uma nova variedade pode se tornar uma alternativa para agregar renda extra ao produtor de mel. Futuramente a equipe do projeto do Meliponário Municipal de Alta Floresta virá conhecer nossas colmeia e variedades. Uma troca de informações que vem somar para setor que tem se desenvolvido e subsidiado a agricultura familiar, nos dois municípios”, destaca.

Leia Também:  Após dois anos, desfile de 7 de Setembro volta a ser realizad...

O Programa VitaMel Mais é um programa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA).

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI