SORRISO

Atleta de Sorriso se destaca em competição regional de xadrez

Publicados

em

O atleta Fernando Erick conquistou duas premiações no torneio que reuniu jogadores de várias idades de todo o Estado. Ele foi o 1º colocado na categoria Sub-16 e 3º na categoria Absoluto, que teve como campeão o mestre nacional, Carlos Eduardo Lima, do município de Matupá e 2º colocado, o sinopense Olavo Tadeu Oliveira.

O evento, registrado na Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), aconteceu na sede do IFMT – Campus Sinop.  O torneio foi realizado no Sistema Suíço de competição, em cinco rodadas de partidas de 20 minutos, com 15 segundos de acréscimos.

“Parabenizamos a equipe organizadora do evento e, principalmente, os atletas que representaram tão bem o município e o Clube”, disse o presidente do Clube de Xadrez de Sorriso, Bruno Maia.

Para participar do Torneio, os atletas contaram com apoio logístico da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

“Sempre um orgulho termos atletas se destacando em competições esportivas. O xadrez é uma modalidade que vem se fortalecendo em Sorriso e tem todo nosso apoio”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

Leia Também:  Mulher no crime: Justiça de MT em Sinop condena a sete anos de prisão sequestradora de motorista de aplicativo

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

SORRISO

Equipe do Programa VitaMel Mais participa de Dia de Campo em…

Publicados

em

Um dia de campo para conhecer o Meliponário que realiza prática de produção, divisão e multiplicação de enxame de abelhas sem ferrão, de diversas espécies, levou equipe do programa Vita Mel até Alta Floresta para conhecer in loco o processo num todo.

A equipe da SAMA formada membros do Programa VitaMel Mais e 01 produtor foi recepcionada pela secretária de Meio Ambiente de Alta Floresta/MT, Gercilene Meire que explanou sobre o Projeto Meliponicultura.

Em campo, a equipe participou na prática da técnica de multiplicação das abelhas uruçu boca-de-renda, uma espécie sem ferrão.

Conforme o coordenador do VitaMel Mais, Niki Nelson, Alta Floresta é referência em preservação e incentivo na produção de mel, por abelhas sem ferrão. “Fomos conhecer o diferencial dessa variedade de abelhas e do mel que vem ganhando espaço no município e se expandindo pela região. Em Sorriso, produzimos mel a partir das colmeias de abelhas com ferrão. Uma nova variedade pode se tornar uma alternativa para agregar renda extra ao produtor de mel. Futuramente a equipe do projeto do Meliponário Municipal de Alta Floresta virá conhecer nossas colmeia e variedades. Uma troca de informações que vem somar para setor que tem se desenvolvido e subsidiado a agricultura familiar, nos dois municípios”, destaca.

Leia Também:  Amazônia completou mais um período de destruição de sua floresta que se agrava desde o inicio dos anos 2000

O Programa VitaMel Mais é um programa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA).

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI