SORRISO

Ato Cívico marcou o aniversário de 36 anos de Sorriso

Publicados

em

Além dos representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, o ato também contou com a participação da Polícia Militar (PM), Ciopaer, Corpo de Bombeiros Militar (BM) e da Marinha, por meio do efetivo da Agência Fluvial de Sinop. De acordo com dados da Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec), cerca de 700 pessoas participaram da cerimônia.

Na oportunidade, o protagonismo das mulheres pioneiras foi evidenciado com a entrega de flores à primeira-dama de Sorriso, Jucélia Ferro. Também secretária de Assistência Social, Jucélia recebeu a homenagem de uma servidora da Escola Militar.

A Miss Europe Continental 2022, a sorrisense Lisandra Alves Franciskievicz, também compareceu ao evento. Aos 19 anos, Lisandra representou o Brasil na competição realizada na Itália, no começo do mês. Recepcionista e estudante de Biomedicina, a Miss é filha de pequenos produtores do Assentamento Jonas Pinheiro.

“Se saímos de uma promessa, de um sonho na cabeça de alguns desbravadores que se aventuraram pelo Centro-Oeste ainda na década de 1970, e hoje somos uma cidade reconhecida pelo dinamismo de sua economia, é porque aprendemos com nossos pioneiros a importância de acreditar, persistir, cooperar e trabalhar”, pontuou o gestor.

Leia Também:  Secretaria de Esportes e Lazer de Sorriso MT e CDL anunciam para o período de 02 a 09 de setembro a edição dos Jogos do Comércio

Assim como os sonhos dos pioneiros e da jovem Lisandra foram moldados por muita dedicação para se tornarem realidade, o incentivo da empresa responsável pelo Loteamento Diamond Park às ações sociais do Município também vai garantir um fôlego a mais para muitas famílias.  Ao fim do evento, Sorriso recebeu, simbolicamente, a doação de 4 toneladas de alimentos não-perecíveis da empresa Parque Incorporadora, o que reforça a arrecadação de alimentos da Expo do Bem, visto que, nesta edição, a Exporriso foi com portões abertos e com a doação voluntária de alimentos ou material de limpeza.

Propaganda

SORRISO

Prefeitura de Sorriso oferece aulas gratuitas de Badminton

Publicados

em

Interessante não é mesmo?! Então, agora Sorriso conta com aulas gratuitas para quem deseja aprender essa modalidade, ofertadas pela Prefeitura, por meio do programa Sorriso Mais Esportes, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

As aulas são ministradas pelo professor Richard Gabriel Mendes, na Praça Antenor Balbinot e direcionadas para crianças e adolescentes de 08 a 16 anos. São duas turmas, de segunda à sexta-feira – das 15h às 17h para os menores e das 17h às 19h para os maiores.     

“Uma das curiosidades sobre o Badminton é que a peteca pode atingir uma velocidade de 300km/h em um único golpe. Por esse motivo, os jogadores desenvolvem várias habilidades, como agilidade, força física e reflexo”,  explica Richard. “Venham conhecer e jogar conosco”. 

O prefeito Ari Lafin convida aos pais para inscreverem seus filhos nas atividades esportivas ofertadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, no contraturno escolar. “Agora temos uma nova opção esportiva disponível. Não deixem de colocar seus filhos para praticar esporte. Vamos juntos cuidar do nosso maior patrimônio que são nossos filhos”, diz Ari.  

Leia Também:  Prefeitura de Sorriso oferece aulas gratuitas de Badminton

“Convidamos as crianças e adolescentes para vir conhecer o Badminton, um esporte que além de proporcionar recreação aos jogadores, traz inúmeros benéficos à saúde de quem pratica”, frisa o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.  

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI