SORRISO

CAPS Nova Vida elabora programação especial para debater o “Desafios e Oportunidades da Saúde Mental para 2022”

Publicados

em

 

E em Sorriso a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial Nova Vida (CAPS), elaborou uma programação voltada para a conscientização da importância de falar sobre saúde mental e emocional; discutir o tema, e, claro, ofertar canais de ajuda.

Entre as ações estão atividades de parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES); Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) a partir do dia 17 de janeiro com desenvolvimento até o dia 31.

Já entre os dias 18 a 27, serão realizadas Rodas de Conversa sobre saúde mental com o público das instituições Casa do Oleiro e Porto Seguro. Já nos dias 27 e 28 serão realizadas ações de saúde mental e prática de yoga com trabalhadores da média e alta complexidade da Secretária Municipal de Assistência Social. Também no período de 17 a 31, a TV Executivo – transmitida pelas redes sociais da Prefeitura, debaterá o tema.

E, fechando a programação, no dia 31 a equipe do CAPS irá realizar uma palestra com o tema “Desafios e Oportunidades da Saúde Mental para 2022”. O debate será à tarde, às 15 horas, com local a ser definido.

Leia Também:  Prefeitura de Lucas abre licitação para compra de postes e lâmpadas de iluminação urbana

O coordenador do CAPS Nova Vida, Ricardo Alves, ressalta a importância de falar sobre saúde mental. “Impossível dizer que não estamos emocionalmente abalados; estamos entrando para o terceiro ano de uma pandemia mundial. Praticamente todos nós conhecemos pessoas que perderam alguém; é importante falarmos sobre tudo isso”, detalha.

Ricardo lembra ainda que independente da pandemia, a saúde mental precisa ser foco constante de debates. “Falar das nossas emoções não é fraqueza; pelo contrário: é libertador e pode sim tirar alguém de uma situação de risco, como uma ideação suicida ou o viver com medo”, frisa.

Para quem precisa de ajuda emocional em Sorriso, basta procurar o CAPS Nova Vida na rua Bené, nº 1620, no Benjamin Raiser. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas pela manhã e à tarde das 13 às 17 horas. O CAPS Nova Vida é uma unidade especializada para o acolhimento de adultos que sofrem com transtornos graves, severos e persistentes inclusive àqueles causados pelo uso abusivo de álcool e/ou outras drogas.

Leia Também:  Integrantes do VitaMel retiram enxame migratório de abelhas da área central de Sorriso

Janeiro Branco

O Janeiro Branco é uma campanha que busca chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas. Nacionalmente, esta é a 9ª edição da campanha.

 

SORRISO

Assistência Social ofertará 120 vagas para cursos profissionais em Sorriso

Publicados

em

Serão seis cursos ofertados com 20 vagas cada um: padeiro (260h), confeiteiro (300h), agente comunitário de saúde (400h), qualidade no atendimento ao cliente (40h), recepcionista em serviços de saúde (240h), e costureiro (212h). Os cursos iniciam no dia 07 de fevereiro e os interessados podem procurar as unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) – São José, Praça Ceu e São Domingos ou a Secretaria de Assistência Social, a partir de segunda-feira (24).

“Sorriso tem vivido uma ótima fase em que muitas empresas de fora, tanto do comércio como da indústria estão se instalando aqui e as que são sorrisenses estão ampliando e vemos a necessidade de capacitar profissionais para atender a demanda. E, diante deste cenário tão favorável, nada melhor que a Assistência Social ofertar cursos profissionalizantes para qualificar essas pessoas e possibilitar novas oportunidades de trabalho”, frisa a gestora da pasta, Jucélia Ferro.

 

Leia Também:  Assistência Social ofertará 120 vagas para cursos profissionais em Sorriso
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA