SORRISO

Coleta de resíduos será no Setor 3 na próxima semana

Publicados

em


Serão recolhidos móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; e resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada), que devem ser dispostos em sacos de até 60 kg.

Vale reforçar que é somente neste período de coleta que estes materiais podem ser colocados nas calçadas. Em outros períodos, dispor estes itens nas calçadas pode gerar multas. Já aqueles galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG). É também no Depósito que devem ser destinados os restos de construção civil e resíduos industriais.

Nesta semana (07 a 11), a Semosp passou pelo Setor 2, compreendido pelos bairros Bom Jesus, Benjamin Raiser, Alphaville, Village, Vila Romana, Centro, Jardim das Acácias e Parque Felicidade.

Tem alguma dúvida? Ligue no 3544 1727, no 3544 0298 ou envie uma mensagem via Whats App para o número 99677 8783.

Leia Também:  Secretaria realiza drive-thru para imunizar sorrisenses com 55 anos ou mais

Propaganda

SORRISO

Sorriso mantém aulas presenciais e reforça medidas de segurança

Publicados

em


“Muitas unidades escolares estão observando todos os cuidados, mas em casos específicos novas medidas deverão ser adotadas”, disse Leocir Faccio, presidente do Sinsems.

De acordo com a secretária Lúcia Drechsler, a Semec irá solicitar às unidades que revejam seus planos de contingência, seguindo à risca todas as medidas de biossegurança necessárias. “O comitê juntamente com o Sindicato, decidiu continuar com as aulas presenciais, porém com os cuidados redobrados dentro das unidades. Sabemos que as escolas tanto da rede pública quanto da privada têm seguido seus planos, porém neste momento precisamos intensificar os trabalhos, uma vez que o município encontra-se no nível de risco muito alto”, frisou.

Os fiscais do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) intensificarão o trabalho de vistoria nas escolas, para novas orientações e inspeções in loco.  “Precisamos seguir as recomendações e evitar as aglomerações. Só assim conseguiremos baixar os altos índices de contágio. Mantendo os cuidados poderemos continuar com as escolas abertas. Mais do que continuar com as aulas, queremos ver todos em segurança dentro das unidades escolares”, orienta Lúcia.

Leia Também:  Casa dos Conselhos repassa orientações sobre o uso do big-bag

Com o aumento no número de casos de Covid-19 e a classificação de Sorriso com risco muito alto de contágio, o Município irá intensificar também as ações de fiscalização para coibir aglomerações e festas clandestinas com reforço de forças de segurança. O Município já lacrou praças e parques e instituiu o toque de recolher da meia-noite às cinco da manhã, que vigora desde o início de junho.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA