SORRISO

Coleta de resíduos sólidos será no Setor 8 em Sorriso

Publicados

em

O que é recolhido durante a coleta?

A equipe passará nos bairros recolhendo móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; e resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).

Como acomodar os resíduos?

A orientação é que estes resíduos sejam colocados em sacos de até 60 kg e guardados dentro de cada quintal até a semana da coleta.

Quando devo disponibilizar o lixo seco para coleta?

Até 05 dias antes do início da coleta no seu bairro, visto que colocar estes resíduos nas calçadas fora do período correto pode gerar multa.

Não serão recolhidos

Aqueles galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG – antigo Lixão). Neste mesmo local devem ser destinados os restos de construção civil e os resíduos industriais.

Dúvidas sobre a coleta de resíduos? Ligue 150. Neste número, que é da Ouvidoria da Prefeitura, é possível tirar dúvidas, tecer críticas ou elogios aos serviços prestados pela Administração Municipal de Sorriso. É por este número também que são obtidas informações e orientações sobre a covid-19.

Leia Também:  Polícia Civil investiga se motorista de aplicativo fez outras vítimas de crimes sexuais em Rondonópolis

 

SORRISO

Na Sesp, secretários falam sobre Politec e jornada delegada

Publicados

em

Além de uma solução para a Politec, a dupla também avançou na discussão de outros temas com  Bustamante, como a implantação da jornada delegada para bombeiros militares e policiais penais. Por meio da jornada, que permite que estes servidores do Estado atuem nos momentos de folga mediante o pagamento de um adicional com recursos do Município, será possível, por exemplo, ampliar as ações de prevenção e combate a incêndios.

“Fazemos um trabalho preventivo de limpeza de áreas públicas que podem, potencialmente, servir como focos de incêndio e, nestas ações, assim como em outras também , o trabalho de reeducandos, por meio do Projeto Mão Amiga, tem sido muito importante”, explicou Milton, lembrando que, com a jornada voluntária para policiais penais, que precisam acompanhar o trabalho dos reeducandos, as ações podem ser expandidas.

“Da mesma maneira, queremos que nossos bombeiros também possam ter acesso à possibilidade de remuneração para atuarem nos momentos de folga, a exemplo do que já é feito com nossos policiais militares”, reforçou Moura.

Leia Também:  Polícia Civil investiga sobrinho que se apropriava de aposentadoria de casal de idosos

 

Liberação para poços artesianos

Ainda na capital do Estado, os secretários também buscaram, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), informações acerca do andamento de outorgas para que a Águas de Sorriso possa perfurar mais dois poços artesianos em Sorriso.

“Ficamos muito satisfeitos em verificar que esta demanda já foi atendida e que a concessionária pode seguir com este processo para conferir mais segurança na oferta de água à população”, destacou Geller, lembrando que a gestão deste processo é feita pelo Comitê de Gestão Hídrica e de Esgotamento Sanitário, sob condução do secretário de Governo, Hilton Polesello.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA