SORRISO

Das 120 pessoas agendadas para fazer Cirurgias de Pterígio, 2…

Publicados

em

“Tivemos a alegria de devolver a visão e a qualidade de vida para mais pessoas, porem  infelizmente vários pacientes que fizeram os exames pré-cirúrgico e confirmaram ir fazer o procedimento de pterígio faltaram, e não avisaram, tirando assim a vaga de alguém que aguarda na fila”, pontuou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Ainda segundo o secretário, as pessoas que aguardam para fazer as cirurgias de olhos e ainda não foram chamadas devem procurar a sua Unidade de Saúde e fazer a atualização do Cadastro do Cartão SUS, “com o Cartão SUS desatualizado a equipe de regulação não consegue contato com o paciente e por isso acaba por não ser chamado para realizar o procedimento. Estamos tendo dificuldade em entrar em contato com essas pessoas. Isso vale para todo e qualquer procedimento na Rede Pública de Saúde em Sorriso”, ressaltou Marchioro.

Os mutirões de cirurgias de olhos tiveram início em 2017, com lançamento do Programa Mais Cirurgias, a partir do lançamento do programa Prefeitura de Sorriso começou a comprar, com recursos próprios, os serviços médicos por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Teles Pires e realizar procedimentos no AME e também em clinicas e hospitais particulares que se credenciam no SUS para oferecer os serviços.

Leia Também:  Ciclista sorrisense conquista prova de resistência do Brasile...

Somente neste ano de 2022, cinco meses, a Prefeitura de Sorriso realizou 850 procedimentos cirúrgicos das mais diversas especialidades com investimentos de mais de um milhão e duzentos e cinquenta mil reais.

“Temos no planejamento de 2022, um orçamento de cerca de R$7.000.000,00 disponíveis para investir em cirurgias para este ano de 2022. O objetivo é que nós possamos chegar bem próximo de zerar as filas de cirurgias de baixa complexidade em Sorriso, para isso vamos depender que as clínicas particulares e hospitais se credenciem para fornecer esses serviços. As cirurgias põem fim a dor e o sofrimento das pessoas e melhoram a qualidade vida, e isso para nós é muito importante”, disso o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Ainda neste mês de maio, do dia 09 até dia 14 de maio foram realizadas 389 consultas, entre  oftalmológicas e teste do olhinho.

Propaganda

SORRISO

Polícia investiga morte de um homem de 30 anos atropelado e morto por uma bitren em Sorriso MT

Publicados

em

Polícia Civil investiga a morte de um homem de 30  anos, registrada na tarde desta segunda-feira.

O motociclista Adeilton da Silva Nunes, 30, morreu após colidir frontalmente sua motocicleta com uma carreta Bitren, na MT-242, em Sorriso MT.

O impacto da batida fez com que a vítima fosse arremessada a 5 metros e parasse no canteiro central da rodovia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados para atender um acidente com vítima na MT-242. A

o chegar no local, o condutor da motocicleta foi encontrado a 5 metros do local do acidente, o impactado da batida fez com que ele fosse arremessado. Adeilton tinha diversas fraturas visíveis, muito sangramento na região facial e estava inconsciente.

Os bombeiros o encaminharam para o Hospital Regional, mas durante o trajeto ele acabou  tendo uma  parada cardiorrespiratória e foi a óbito. 

Já o motorista da carreta não teve nenhum tipo de ferimento e assinou o termo de recusa médica.

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria e GD)

Leia Também:  Ciclista sorrisense conquista prova de resistência do Brasile...
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI