SORRISO

Em menos de um mês, Sorriso registra aumento superior a 270% de casos de Covid-19

Publicados

em

“Infelizmente, os números voltaram a subir muito. O que temos observado é que entre os vacinados os sintomas são mais leves e tem havido menos necessidade de internações do que antes do início do Plano Nacional de Imunizações (PNI)”, avalia o secretário-adjunto de Saúde, Devanil Barbosa.

Devanil acrescenta que os últimos relatórios da pasta em relação ao número de internados apontam que ainda há adultos que não buscaram a imunização. “Nas últimas semanas tivemos registros de adultos internados sem nenhuma dose de imunizante. Ressaltamos mais uma vez a importância da imunização: se você ainda não recebeu nenhuma dose da vacina ou conhece alguém nessa situação, recomendamos que procure imediatamente um dos pontos de imunização permanente”, frisa.

Especificamente hoje (14) o boletim 590 da Covid-19 traz o número de quatro internados, sendo duas pessoas em UTI e duas em enfermaria. Os pacientes internados em UTI são um homem de 30 anos sem registros de vacina e uma mulher de 51 anos com as duas doses. Ambos estão no Hospital Hilda Splenger Ribeiro de Nova Mutum. Na enfermaria do Hospital Regional Jorge de Abreu em Sinop está internado um sorrisense de 49 anos que recebeu as duas doses do imunizante. E em Sorriso, na enfermaria do Hospital e Maternidade 13 de Maio, está internado um homem de 61 anos que também recebeu duas doses do imunizante. Hoje, 346 sorrisenses estão com o Sars-CoV-2, o novo coronavírus, ativo no organismo. Nas últimas 24 horas 46 pessoas testaram positivo no Município.

Leia Também:  Emanuel inaugura nova avenida e destaca a execução de obras que alinham o crescimento da cidade com o desenvolvimento humano

Imunização

O imunizante – todas doses, isto é, 1ª, 2ª e também a dose de reforço; é aplicado de segunda a sexta-feira no Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol e no PSF Nova Integração, no Novos Campos, das 7h30 às 11 horas pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30. No Ambulatório Médico de Especialidades (AME), ali em frente à Escola Ivete, durante a semana a aplicação é realizada das 17 às 20 horas. Já no sábado todos os pontos atendem das 7h30 às 11 horas.

 

SORRISO

Assistência Social ofertará 120 vagas para cursos profissionais em Sorriso

Publicados

em

Serão seis cursos ofertados com 20 vagas cada um: padeiro (260h), confeiteiro (300h), agente comunitário de saúde (400h), qualidade no atendimento ao cliente (40h), recepcionista em serviços de saúde (240h), e costureiro (212h). Os cursos iniciam no dia 07 de fevereiro e os interessados podem procurar as unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) – São José, Praça Ceu e São Domingos ou a Secretaria de Assistência Social, a partir de segunda-feira (24).

“Sorriso tem vivido uma ótima fase em que muitas empresas de fora, tanto do comércio como da indústria estão se instalando aqui e as que são sorrisenses estão ampliando e vemos a necessidade de capacitar profissionais para atender a demanda. E, diante deste cenário tão favorável, nada melhor que a Assistência Social ofertar cursos profissionalizantes para qualificar essas pessoas e possibilitar novas oportunidades de trabalho”, frisa a gestora da pasta, Jucélia Ferro.

 

Leia Também:  Gestão Emanuel Pinheiro reforça compromisso com a saúde pública; secretária dá continuidade aos trabalhos de fortalecimento
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA