SORRISO

Em reunião do Comitê Covid-19, Município debateu o retorno às aulas em Sorriso

Publicados

em

 

De acordo com o plano elaborado pela Semec, o retorno, programado para o dia 1º de fevereiro, está em consonância com a Secretaria Municipal de Saúde, e levando em consideração orientações do Governo Federal, e demais instituições para que as aulas sejam retomadas da forma mais segura possível. “As recomendações seguem as mesmas: os pais devem deixar as crianças no portão, mandar máscaras de reserva e garrafinha de água para cada criança, evitando compartilhar objetos pessoais dentro das escolas”, pontua a secretária.

Lúcia lembra que só o Município tem mais de 16 mil alunos e as redes  particular e estadual juntas atendem mais de 10 mil alunos . “Precisamos ficar atentos, evitar aglomerações em frente às escolas, pois o movimento será intenso em todos os sentidos”, diz. Para evitar aglomeração, a secretária explica que os pais devem entregar seus filhos no portão da escola. “A partir daí a criança será orientada pelos professores; a intenção é diminuir ao máximo a circulação dentro das unidades”, diz.  Todos os professores estarão nas escolas e irão auxiliar no processo, acrescenta.

Leia Também:  Sensibilização e educação são estratégias para melhorar o trâ...

Além disso, todas as atividades físicas estão sendo pensadas para garantir a distância física orientada, e, o momento do lanche também será respeitado o distanciamento. Lúcia destaca ainda que outras medidas preventivas como o uso do álcool 70º nas unidades escolares também serão observadas. “Já estamos distribuindo o álcool”, explica. Para os responsáveis por crianças com sintomas gripais, o indicado é realizar consulta e seguir a orientação médica.

“Mais uma vez pedimos a colaboração dos pais para um trabalho de parceria para que possamos  efetivar a aprendizagem dos nossos alunos na etapa/ano em que estão inseridos”, frisa Lúcia.

Também presente na reunião, o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, lembrou que todos que sentirem sintomas relacionados à covid-19 devem procurar imediatamente o Hospital Municipal de Campanha. “Nós dispomos de medicamentos, profissionais e equipamentos; por isso pedimos à população que ao suspeitar de covid nos procure, pois, o atendimento precoce é eficiente e salva vidas”, pontua. “E para quem ainda não se imunizou, lembramos mais uma vez de que dispomos de pontos permanentes de imunização, inclusive no horário noturno. Também avançamos na imunização infantil, é só agendar a vacinação no site da Prefeitura (clique aqui). Nesse momento, estão sendo imunizadas crianças de 8 a 11 anos”, diz.

Leia Também:  Equipe que atuou nas Unidades de Saúde em horário estendido...

“O Município de Sorriso está preparado e atento; mais uma vez destacamos a importância de toda a população continuar com os cuidados mínimos, aqueles não farmacológicos para frearmos essa nova onda”, finaliza o prefeito interino, Gerson Bicego.

SORRISO

Prefeito de Sorriso recebe prêmio do Sebrae de Prefeito Empre…

Publicados

em

Ao todo, 27 projetos de 18 cidades foram inscritos para disputar a premiação nas seguintes categorias: Desburocratização; Sala do Empreendedor; Empreendedorismo na Escola; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; Compras Governamentais; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; e Cidade Empreendedora.

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sorriso disputou a premiação em duas categorias – Sala do Empreendedor e Inovação e Sustentabilidade – e o prefeito Ari Lafin foi o vencedor na categoria Sala do Empreendedor, com o ‘Programa Desenvolve Sorriso’. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln, o coordenador da Sala do Empreendedor, Leonardo Kozak e o secretário executivo do Cidesa, Cláudio Drusina acompanharam o prefeito na premiação.  

“Queremos compartilhar com todos os sorrisenses essa conquista, principalmente com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pois é o reconhecimento de um trabalho de qualidade que chega até a vida dos nossos cidadãos. Acreditar no empreendedorismo faz com que a cidade possa evoluir e, assim, dar oportunidade a todos, com geração de emprego e renda. Parabéns Sorriso, esse prêmio é nosso”, disse Ari durante a premiação.

Leia Também:  América MG abre vantagem no primeiro tempo sobre o Tolima mas cede o empate ainda na etapa inicial e não tem mais chances na "Liberta"

O evento teve a participação dos prefeitos e secretários dos 34 municípios que participam do Programa Cidade Empreendedora no Estado de Mato Grosso, e contou com palestras de personalidades como o medalhista olímpico, Lars Grael; o jornalista, especialista em economia ambiental, Dal Marcondes; o estudioso de Inovação e Economia Digital Professor Gil Giraldelli; a empreendedora, consultora de empresas Soraia Schutel; doutora em cidades Inteligentes Stelia Hiroki.

 “Um evento de alto nível em que buscamos conhecimento e, acima de tudo, fazer com que tudo aquilo que estamos aprendendo junto ao Sebrae possa ser aplicado em nossos municípios, melhorando a qualidade de vida dos munícipes. Nós gestores precisamos dessas ferramentas tão importantes”, frisa Ari.

Foco no meio ambiente 

Cumprindo agenda na capital do Estado, o prefeito Ari Lafin, que é presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental (Cidesa), esteve reunido ontem (18) com o governador Mauro Mendes e representantes do Governo do Estado, para tratar diversos assuntos como infraestrutura, desenvolvimento econômico e, principalmente, meio ambiente.

Leia Também:  Roubalheira da Copa 2014: Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso rejeita recurso da Prefeitura de Cuiabá contra mudança de VLT para BRT

De acordo com Ari, a pedido do governador, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) conduzirá alguns assuntos importantes de desembargos ambientais por meio de uma Comissão formada por técnicos e o Cidesa ganhou uma cadeira no grupo de trabalho para discutir regularização ambiental. 

“Foi autorizado pelo governador a presença efetiva do Consórcio nas discussões ambientais da região, que envolvem diversas questões de interesses em prol do setor agrícola, industrial e comercial”, explicou Ari. “Aproveitamos a agenda também para tratar sobre a BR-163, pois o Cidesa tem interesse nesta concessão, porém entendemos que o Governo do Estado está em tratativas com o Ministério da Infraestrutura, via Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para que o mais rápido possível tenhamos uma resposta sobre a duplicação da rodovia. A luta pela BR-163 é constante”, complementou.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA