SORRISO

Equipe do CAPS fará trabalho orientativo no Paço Municipal de Sorriso

Publicados

em

A mesma ação será realizada amanhã à tarde, às 17 horas no semáforo entre as Avenidas Tancredo Neves e Luiz Amadeu Lodi. A equipe também fará a abordagem orientativa na Feira dos Produtores Rurais, ao lado do Corpo de Bombeiros. Já na sexta-feira (17) as equipes estarão a partir das 17 horas realizando orientações no bairro Vila Bela e também no semáforo localizado na Rua dos Estados com Avenida Curitiba, aos fundos da Praça da Juventude.

Vale lembrar

No Brasil, desde 2015, o Setembro Amarelo vem sendo trabalhando para prevenir o suicídio por meio da iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria. O mês foi o escolhido porque o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. 

E em Sorriso, durante todo o mês de setembro há programação voltada para o assunto. Entre as ações, já foram realizadas rodas de conversa e, além do trabalho de abordagem programado para amanhã, na sexta-feira (17a partir das 15 horas, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas), promove, no plenário da Câmara de Vereadores, um momento de atualização (o matriciamento, no linguajar específico) entre os profissionais que atuam no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME) e no Integar. A ação será promovida entre a Rede de Atenção Psicossocial (Caps/Integrar e AME) e a Rede de Atenção Primária em Saúde.

Leia Também:  Espetáculo infantil "O consertador de brinquedos" estreia em outubro em Sorriso

Tanto a abordagem de amanhã como o encontro da sexta-feira irão respeitar as normas de biossegurança para frear novos casos de covid-19. Outras ações, com rodas de conversa já foram realizadas. Mas a Secretaria de Saúde tem atividades previstas até o fim do mês. Mas não podemos esquecer de que a temática é importante e precisa ser trabalhada o ano todo. 

Confira e anote aí:

17/09: Atualização com profissionais no Plenário da Câmara, às 15h

21/09: Ação comunitária no Cras São José

24/09 : Roda de conversa na Escola Militar Tiradentes, de manhã e de tarde

28/09: Ação comunitária no CCI

30/09 – Roda de conversa no IFMT, de manhã e de tarde.

 

SORRISO

Equipe de handebol masculina, de Sorriso, participa de etapa do Circuito Mato-grossense

Publicados

em

De acordo com o técnico, Cristiano Fripp, Sorriso está na chave B e busca uma vaga nas quartas-de-final contra Várzea Grande, Tangará da Serra e Sapezal. “A equipe adulta vem treinando diariamente para representar bem o Município nesta competição”, diz.

O circuito será realizado em três etapas. Dentre as equipes que participarão da competição estão Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Juara, Campo Verde, Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Diamantino, Nobres, Tangará da Serra, dentre outros municípios.

A delegação sorrisense segue com 18 integrantes. A equipe conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

 

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos por homicídio de rapaz no Pedra 90, em Cuiabá
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA