No mesmo período, mas por outra situação, também pediu afastamento e foi devidamente reconduzido à função, o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro. Na Saúde, a situação apontada pelo próprio Município, e igualmente denunciada ao Ministério Público, era o pagamento indevido de procedimentos de saúde. Da mesma forma, tanto MP, quanto o Legislativo, entenderam que os secretários não tiveram relação com as fraudes.

“Assim que tomei conhecimento do que vinha sendo praticado, imediatamente notifiquei as autoridades competentes e, inclusive, também apontei a falsificação de minha assinatura”, destacou Ednilson, complementando que o ocorrido deve tornar ainda mais eficazes os métodos de fiscalização no Executivo Municipal. “Foi um período muito difícil, mas sempre acreditei na Justiça, por isso retornei à função de secretário para seguir contribuindo com o desenvolvimento de nossa cidade”.

Leia Também:  Paço Municipal não terá expediente nesta quarta-feira

Para o prefeito Ari Lafin, a sentença vem reforçar que a transparência é a melhor forma de se trabalhar na gestão pública. “Cientes do nosso compromisso com a população, a própria Administração Municipal procurou o Ministério Público para apresentar as situações postas, assim como também contribuímos para as investigações, tanto do MP, quanto da Câmara”, afirmou, lamentando a ocorrência das duas situações. “É claro que estamos satisfeitos com mais este resultado, que, mais uma vez prova a idoneidade do secretário, mas como gestor, não há como não lamentar que pessoas ainda busquem formas de burlar sistemas para obter vantagens ilícitas”.