SORRISO
Na Sesp, secretários falam sobre Politec e jornada delegada
Além de uma solução para a Politec, a dupla também avançou na discussão de outros temas com Bustamante, como a implantação da jornada delegada para bombeiros militares e policiais penais. Por meio da jornada, que permite que estes servidores do Estado atuem nos momentos de folga mediante o pagamento de um adicional com recursos do Município, será possível, por exemplo, ampliar as ações de prevenção e combate a incêndios.
“Fazemos um trabalho preventivo de limpeza de áreas públicas que podem, potencialmente, servir como focos de incêndio e, nestas ações, assim como em outras também , o trabalho de reeducandos, por meio do Projeto Mão Amiga, tem sido muito importante”, explicou Milton, lembrando que, com a jornada voluntária para policiais penais, que precisam acompanhar o trabalho dos reeducandos, as ações podem ser expandidas.
“Da mesma maneira, queremos que nossos bombeiros também possam ter acesso à possibilidade de remuneração para atuarem nos momentos de folga, a exemplo do que já é feito com nossos policiais militares”, reforçou Moura.
Liberação para poços artesianos
Ainda na capital do Estado, os secretários também buscaram, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), informações acerca do andamento de outorgas para que a Águas de Sorriso possa perfurar mais dois poços artesianos em Sorriso.
“Ficamos muito satisfeitos em verificar que esta demanda já foi atendida e que a concessionária pode seguir com este processo para conferir mais segurança na oferta de água à população”, destacou Geller, lembrando que a gestão deste processo é feita pelo Comitê de Gestão Hídrica e de Esgotamento Sanitário, sob condução do secretário de Governo, Hilton Polesello.

SORRISO
Polícia investiga morte de um homem de 30 anos atropelado e morto por uma bitren em Sorriso MT
Polícia Civil investiga a morte de um homem de 30 anos, registrada na tarde desta segunda-feira.
O motociclista Adeilton da Silva Nunes, 30, morreu após colidir frontalmente sua motocicleta com uma carreta Bitren, na MT-242, em Sorriso MT.
O impacto da batida fez com que a vítima fosse arremessada a 5 metros e parasse no canteiro central da rodovia.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados para atender um acidente com vítima na MT-242. A
o chegar no local, o condutor da motocicleta foi encontrado a 5 metros do local do acidente, o impactado da batida fez com que ele fosse arremessado. Adeilton tinha diversas fraturas visíveis, muito sangramento na região facial e estava inconsciente.
Os bombeiros o encaminharam para o Hospital Regional, mas durante o trajeto ele acabou tendo uma parada cardiorrespiratória e foi a óbito.
Já o motorista da carreta não teve nenhum tipo de ferimento e assinou o termo de recusa médica.
Otavio Ventureli(da redação com assessoria e GD)
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Klara Castanho revela gravidez por estupro e que deu filho para adoção
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Larissa Manoela posta foto com Klara Castanho em apoio à amiga
-
MOMENTO PET5 dias atrás
Gato dramático finge ter se ferido para ganhar carinho e viraliza
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Karol Conká afirma ser sapiossexual e que não lembra de beijo em Bill