SORRISO

Na Sesp, secretários falam sobre Politec e jornada delegada

Publicados

em

Além de uma solução para a Politec, a dupla também avançou na discussão de outros temas com  Bustamante, como a implantação da jornada delegada para bombeiros militares e policiais penais. Por meio da jornada, que permite que estes servidores do Estado atuem nos momentos de folga mediante o pagamento de um adicional com recursos do Município, será possível, por exemplo, ampliar as ações de prevenção e combate a incêndios.

“Fazemos um trabalho preventivo de limpeza de áreas públicas que podem, potencialmente, servir como focos de incêndio e, nestas ações, assim como em outras também , o trabalho de reeducandos, por meio do Projeto Mão Amiga, tem sido muito importante”, explicou Milton, lembrando que, com a jornada voluntária para policiais penais, que precisam acompanhar o trabalho dos reeducandos, as ações podem ser expandidas.

“Da mesma maneira, queremos que nossos bombeiros também possam ter acesso à possibilidade de remuneração para atuarem nos momentos de folga, a exemplo do que já é feito com nossos policiais militares”, reforçou Moura.

Leia Também:  Cine Senar realiza sessão de cinema na Escola São Domingos

 

Liberação para poços artesianos

Ainda na capital do Estado, os secretários também buscaram, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), informações acerca do andamento de outorgas para que a Águas de Sorriso possa perfurar mais dois poços artesianos em Sorriso.

“Ficamos muito satisfeitos em verificar que esta demanda já foi atendida e que a concessionária pode seguir com este processo para conferir mais segurança na oferta de água à população”, destacou Geller, lembrando que a gestão deste processo é feita pelo Comitê de Gestão Hídrica e de Esgotamento Sanitário, sob condução do secretário de Governo, Hilton Polesello.

Propaganda

SORRISO

Polícia investiga morte de um homem de 30 anos atropelado e morto por uma bitren em Sorriso MT

Publicados

em

Polícia Civil investiga a morte de um homem de 30  anos, registrada na tarde desta segunda-feira.

O motociclista Adeilton da Silva Nunes, 30, morreu após colidir frontalmente sua motocicleta com uma carreta Bitren, na MT-242, em Sorriso MT.

O impacto da batida fez com que a vítima fosse arremessada a 5 metros e parasse no canteiro central da rodovia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados para atender um acidente com vítima na MT-242. A

o chegar no local, o condutor da motocicleta foi encontrado a 5 metros do local do acidente, o impactado da batida fez com que ele fosse arremessado. Adeilton tinha diversas fraturas visíveis, muito sangramento na região facial e estava inconsciente.

Os bombeiros o encaminharam para o Hospital Regional, mas durante o trajeto ele acabou  tendo uma  parada cardiorrespiratória e foi a óbito. 

Já o motorista da carreta não teve nenhum tipo de ferimento e assinou o termo de recusa médica.

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria e GD)

Leia Também:  Fim de semana é marcado com destaques sorrisenses em diversas...
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI