SORRISO

NUCA legitima jovens sorrisenses como agentes de transformaçã…

Publicados

em

Na última quarta-feira (25), os jovens foram recepcionados pelo prefeito Ari Lafin. A proposta do NUCA é articular adolescentes para mudar os locais em que estão inseridos, por meio de formação e atividades de transformação. “Mais uma vez, estamos em busca do Selo Unicef e para que consigamos atingir este objetivo precisamos da atuação destes jovens na promoção de fóruns de debates e de ações de cidadania. Sem dúvida, o maior benefício dessa iniciativa é fortalecer a nossa juventude, para que promova, com suas ações, a transformação social”, diz Ari.  

Durante o 1º Fórum Comunitário realizado no mês de março, os jovens do NUCA participaram da elaboração do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes. Ao aderir ao Selo Unicef, o município passa a seguir a metodologia proposta para fortalecer as políticas públicas que sustentam os direitos de meninas e meninos. Para isso, promove um trabalho intersetorial e integrado entre as secretarias de Educação e Cultura, Saúde e Saneamento e de Assistência Social. “São jovens líderes que agora representam a juventude municipal em ações de cidadania em prol da garantia de direitos de crianças e adolescentes”, explica o mobilizador de adolescentes, Diogo Martins.

Leia Também:  Secretaria de Esportes e Lazer de Sorriso MT e CDL anunciam para o período de 02 a 09 de setembro a edição dos Jogos do Comércio

Segundo ele, o Núcleo está aceitando novos ingressos. Se alguém tiver interesse em participar pode entrar em contato na Secretaria de Assistência Social para mais informações, no 3544-8800, com Kelle ou Daniela.

Propaganda

SORRISO

Prefeitura de Sorriso oferece aulas gratuitas de Badminton

Publicados

em

Interessante não é mesmo?! Então, agora Sorriso conta com aulas gratuitas para quem deseja aprender essa modalidade, ofertadas pela Prefeitura, por meio do programa Sorriso Mais Esportes, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

As aulas são ministradas pelo professor Richard Gabriel Mendes, na Praça Antenor Balbinot e direcionadas para crianças e adolescentes de 08 a 16 anos. São duas turmas, de segunda à sexta-feira – das 15h às 17h para os menores e das 17h às 19h para os maiores.     

“Uma das curiosidades sobre o Badminton é que a peteca pode atingir uma velocidade de 300km/h em um único golpe. Por esse motivo, os jogadores desenvolvem várias habilidades, como agilidade, força física e reflexo”,  explica Richard. “Venham conhecer e jogar conosco”. 

O prefeito Ari Lafin convida aos pais para inscreverem seus filhos nas atividades esportivas ofertadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, no contraturno escolar. “Agora temos uma nova opção esportiva disponível. Não deixem de colocar seus filhos para praticar esporte. Vamos juntos cuidar do nosso maior patrimônio que são nossos filhos”, diz Ari.  

Leia Também:  Secretaria de Esportes e Lazer de Sorriso MT e CDL anunciam para o período de 02 a 09 de setembro a edição dos Jogos do Comércio

“Convidamos as crianças e adolescentes para vir conhecer o Badminton, um esporte que além de proporcionar recreação aos jogadores, traz inúmeros benéficos à saúde de quem pratica”, frisa o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.  

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI