SORRISO

Operação Sorriso Mais Segura é oficialmente lançada

Publicados

em

A operação também conta com o aval do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e segue o padrão de trabalho integrado e articulado, a exemplo de outras ações desenvolvidas no Município. “Enquanto as famílias sorrisenses fazem suas compras natalinas e celebram as festas, os integrantes de nossas forças de segurança estarão a postos para garantir paz e tranquilidade neste período”, comenta o titular da Semsep, José Carlos Moura.

O comandante do 12.º Batalhão da PM de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, adianta que os pontos que exigem mais atenção, como bancos, lotéricas e joalherias, por exemplo, já estão devidamente mapeados, mas que o “estamos de olho e prontos para agir” também será intenso não somente na região central, mas também nos bairros da cidade.

“É muito bom saber que nossas famílias estarão resguardadas e aproveito para parabenizar os trabalhos desenvolvidos pelas forças de segurança em nosso Município, assim como para reforçar que podem sempre contar com o Legislativo”, declara o vereador Celso Kozak.

Ao destacar a importância de mais uma ação integrada entre as forças de segurança, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, reforça o quanto o diálogo, o planejamento e as ações coordenadas trazem benefícios a toda a sociedade. “Vocês cuidam do maior patrimônio de nosso Município, que é a nossa gente, pessoas que acordam cedo e trabalham muito para realizar seus sonhos, e espero que o trabalho de vocês tenha um caráter preventivo  e que o período seja marcado pela paz e a tranquilidade”, deseja o gestor às tropas.

Também participaram do ato simbólico a secretária de Assistência Social (Semas) e primeira-dama do Município, Jucélia Ferro; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Marcelo Lincoln; o secretário-adjunto da Semsep, Emiliano Preima; a vereadora Jane Delalibera e o vereador Rodrigo Machado;  os delegados da PJC, José Getúlio Daniel e Márcio Portela; o presidente do Conselho de Segurança Pública (Conseg), Gilvano de Ávila; o gerente da unidade do Ciopaer de Sorriso, o tenente-coronel Ênio Teixeira, o coronel Heverton Moretti, também do Ciopaer; o comandante da 10.º Companhia Independente de Bombeiros Militar, capitão Eraldo das Neves Moura; assim como demais integrantes das forças de segurança do Município.

Leia Também:  Secretaria de Educação e Cultura promove Jornada Pedagógica para preparação do ano letivo 2022

 

SORRISO

Coleta de resíduos sólidos será no Setor 8 em Sorriso

Publicados

em

O que é recolhido durante a coleta?

A equipe passará nos bairros recolhendo móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; e resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).

Como acomodar os resíduos?

A orientação é que estes resíduos sejam colocados em sacos de até 60 kg e guardados dentro de cada quintal até a semana da coleta.

Quando devo disponibilizar o lixo seco para coleta?

Até 05 dias antes do início da coleta no seu bairro, visto que colocar estes resíduos nas calçadas fora do período correto pode gerar multa.

Não serão recolhidos

Aqueles galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG – antigo Lixão). Neste mesmo local devem ser destinados os restos de construção civil e os resíduos industriais.

Dúvidas sobre a coleta de resíduos? Ligue 150. Neste número, que é da Ouvidoria da Prefeitura, é possível tirar dúvidas, tecer críticas ou elogios aos serviços prestados pela Administração Municipal de Sorriso. É por este número também que são obtidas informações e orientações sobre a covid-19.

Leia Também:  Coleta de resíduos sólidos será no Setor 8 em Sorriso

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA