Conforme o gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, a intenção é disponibilizar horários diferenciados para que a população que trabalha possa realizar a imunização fora do horário de expediente.

Vacina todos os dias

Leia Também:  Moto Clube Sorriso realizou a 6ª etapa do Campeonato Mato-gro...

Sílvio lembra que diariamente – de segunda a sexta-feira; são disponibilizadas doses de vacina contra a covid-19 justamente nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa.

“Desde a semana passada estamos ofertando a 4ª dose ou a 2ª dose de reforço, do imunizante contra a covid-19 para a população com 40 anos ou mais”, pontua. Para isso, é observado um intervalo de quatro meses entre a 1ª dose de reforço (aquela 3ª dose) e esse novo reforço, que será aplicado agora. A decisão segue a Nota Técnica 176/2022 emitida nesta manhã pelo Ministério da Saúde.

Para todo o público-alvo

O secretário salienta que o Município conta com doses disponíveis para todo o público-alvo. “Caso alguém ainda não tenha sido imunizado ou está com o esquema incompleto, é só procurar um dos pontos de imunização”, frisa.

E para quem tem dúvidas de locais e horários para imunização, a gente elaborou uma “colinha” com as informações desta semana e do dia-a-dia das equipes de imunização. Confere aí:

* Atendimento noturno nesta semana nos dias 27,28, 30 e 1º de julho das 17 às 20 horas nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa;

Leia Também:  Secretaria de Esportes e Lazer de Sorriso MT e CDL anunciam para o período de 02 a 09 de setembro a edição dos Jogos do Comércio

*  Na quarta-feira (29), dia de São Pedro e no sábado (02 de julho) das 7h30 às 11 horas no AME e no PSF Nova Integração.

E de segunda a sexta-feira, sempre das 7h30 às 10h30 pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30, você encontra o imunizante nos seguintes locais:

* 1ª dose para crianças maiores de 6 anos de idade disponível em todos os PSFs (28 no total);

* 1ª dose para crianças de 5 anos de idade nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa;

*  2ª e 3ª dose disponíveis nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa;

* 4ª dose para população 40+, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, imunossuprimidos, também está disponível nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa.