SORRISO

Prefeitura de Sorriso anuncia congelamento do IPTU em 2022

Publicados

em

 

“A pandemia repercutiu fortemente no campo econômico, diminuindo a renda de muitas famílias e a receita de muitas empresas. Fazer essa correção, neste momento, traria inúmeros prejuízos para a população”, disse o prefeito Ari Lafin que, antes de se afastar por 10 dias, deixou a atribuição ao vice Gerson Bicego, que assume hoje (20) como prefeito interino. “Assumindo oficialmente, Gerson já fica imbuído da missão de, juntamente com os secretários de Administração, Governo e de Fazenda, acompanhar o trâmite legislativo do projeto e, se aprovado, sancionar a lei”.

Se aprovado o projeto, a Prefeitura ficará autorizada a manter em 2022 o valor venal dos imóveis, bem como as taxas incidentes no lançamento do IPTU do exercício de 2021.

“Esta medida representa uma economia para o munícipe de 10% no pagamento do IPTU, que não sofrerá o reajuste. Estamos fazendo isto visando a retomada da economia do Município. Contamos com o apoio da Câmara na aprovação do projeto, para que possamos proporcionar esse benefício ao contribuinte”, reforçou o secretário de Administração, Estevam Calvo.

Após aprovação plenária e sanção executiva, o Departamento de Tributação da Prefeitura irá atualizar o imposto.

“Pedimos a compreensão do contribuinte, pois teremos que calcular novamente os valores e o IPTU deverá ficar pronto somente no final de fevereiro”, diz a diretora do Departamento, Vanice Fronza.

Devido à diminuição do poder econômico da população, bem como das dificuldades financeiras enfrentadas nos últimos meses em decorrência da pandemia, a Administração Municipal protolocou também projeto de lei que dispõe sobre o valor da UVC – Unidade de Valor para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), permanecendo o valor do exercício de 2021.

Leia Também:  Prefeitura de Sorriso aumenta o valor do Cheque Saúde de R$15...

 

SORRISO

Prefeitura formaliza convênios do Promic “Lembranças de Sorri…

Publicados

em

O edital selecionou 15 artesãos no segmento de ‘Artesanato’, que tiveram seus projetos culturais aprovados tanto na fase de análise técnica documental, quanto na avaliação e seleção realizada pelos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Os artesãos assinaram os contratos artísticos para a produção de produtos artesanais que promovam e preservem a identidade cultural de Sorriso, fortaleçam o turismo cultural e a geração de renda para os profissionais. O material será distribuído gratuitamente para a população no dia da inauguração do Centro Histórico- Cultural previsto para o mês de junho. O local terá o espaço cultural dos artesãos, com expositor de produtos para venda.

Estiveram presentes no ato da assinatura, o prefeito Ari Lafin; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucelia Ferro; a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler; a secretária-adjunta, Marisa Netto; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln; de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller; e o coordenador do Promic, Francisco Guimarães.

Leia Também:  Inscrições do 4º Pedal da Cidade foram prorrogadas até amanhã...
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA