SORRISO

Prefeitura de Sorriso autoriza execução de Projeto de Trabalho Social no Mário Raiter, em Sorriso

Publicados

em

O PTS está vinculado à Secretaria Municipal da Cidade (Semcid), por meio do Departamento de Habitação e será executado em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Com investimento de R$ 1 milhão, o trabalho terá duração de 20 meses, e será desenvolvido visando a mobilização, organização e fortalecimento social; educação ambiental e patrimonial; e desenvolvimento socioeconômico.

Segundo a representante da empresa ganhadora do certame, Ana Carolina Lopes de Azevedo, a implantação de um projeto habitacional não envolve somente a edificação de moradias, mas também a constituição de uma nova comunidade e, para que isso aconteça de maneira harmônica, é necessário que haja um projeto social vinculado.

“Para nós será um trabalho desafiador, pois, por ser um bairro bastante populoso, nos impõe uma responsabilidade muito grande. Não iremos desenvolver ações sazonais, mas sim atividades contínuas de estímulo à convivência, de orientação social, capacitação, empreendedorismo, autonomia e empoderamento, visando ascensão social e qualidade de vida da população”, explicou.

Para a gestora da Assistência Social, o projeto proporcionará um trabalho integrado entre as secretarias para o desenvolvimento social e econômico da comunidade do Mário Raiter. “Todos nós ansiávamos pelo início deste projeto, que precisou ser adiado devido à pandemia. E hoje é um dia muito especial, em que damos o ponta pé inicial a sua execução, que envolverá ações sociais, culturais, esportivas, de saúde, meio ambiente e geração de emprego e renda”, disse Jucélia.

Leia Também:  Vigilância Sanitária libera presença de público em ginásios de Sorriso com limitação de 25% da capacidade

“Hoje estamos felizes com a autorização para o início dos trabalhos do PTS do Mário Raiter, que irão melhorar a qualidade de vida dos moradores. A equipe da Semcid estará disponível para o desenvolvimento de todas as ações”, frisou o secretário Ednilson.

“É extremamente gratificante para nós podermos assinar este documento, que representa a liberação para que a empresa responsável possa iniciar as atividades que serão inseridas no Mário Raiter através deste programa, melhorando a vida de aproximadamente 6 mil pessoas que lá residem”, destacou o prefeito.

O trabalho social será coordenado pela servidora da Semas, Márcia Valemdolf. Participaram também da assinatura do documento, o secretário adjunto da Cidade, Vanderly Gnoato e o coordenador de Habitação, Toco Baggio.

 

SORRISO

Equipe de handebol masculina, de Sorriso, participa de etapa do Circuito Mato-grossense

Publicados

em

De acordo com o técnico, Cristiano Fripp, Sorriso está na chave B e busca uma vaga nas quartas-de-final contra Várzea Grande, Tangará da Serra e Sapezal. “A equipe adulta vem treinando diariamente para representar bem o Município nesta competição”, diz.

O circuito será realizado em três etapas. Dentre as equipes que participarão da competição estão Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Juara, Campo Verde, Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Diamantino, Nobres, Tangará da Serra, dentre outros municípios.

A delegação sorrisense segue com 18 integrantes. A equipe conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

 

Leia Também:  Espetáculo infantil "O consertador de brinquedos" estreia em outubro em Sorriso
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA