SORRISO

Prefeitura de Sorriso entrega reforma e ampliação do Centro de Convivência da Pessoa Idosa

Publicados

em

A estrutura do CCI foi ampliada em mais de 900 m². A área construída, que era de 1.408,43m², passou para 2.377,43m², após o investimento de mais de R$ 1,6 milhão. O recurso foi destinado pelo Ministério Público para que a Prefeitura fizesse a reforma, e fruto de acordo formalizado entre o Ministério Público e o Banco do Brasil por conta de descumprimento de normas do direito do consumidor. A obra contou ainda com aplicação de recursos municipais.

O espaço ganhou novas salas de oficina e de administrativo, uma sala de fisioterapia e um palco novo com sala de camarim. O salão de festas foi ampliado, assim como a área de serviço. A nova cozinha está mais ampla e atenderá a demanda dos eventos que são realizados no CCI, pois conta agora com áreas separadas para venda de água e refrigerante, dispensa de mantimentos e área de churrasqueira.

A área de festa tem novos banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e vestiários feminino e masculino, e ainda conta com um depósito para os materiais de natação. A área da cancha de bocha foi ampliada e o estacionamento coberto.

Leia Também:  Atividade marcará o Dia Nacional do Surdo em Sorriso

Para a primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, a entrega do novo espaço é a realização de um sonho. “Essa reforma teve início em outubro de 2018 e passou por alguns percalços, que acarretaram atrasos na obra. Porém agora, nossos idosos sorrisenses poderão voltar a vivenciar momentos de integração e de promoção à saúde, neste espaço, que é a casa deles”, destaca.

“É uma imensa alegria para nós podermos entregar o Centro de Convivência todo reestruturado aos nossos idosos. Isso demonstra nosso respeito e admiração a essas pessoas que tanto já contribuíram com nossa cidade e que hoje podem contar com um local adequado para realizarem suas atividades físicas e para descontrair, contribuindo para um envelhecimento saudável”, frisa o prefeito Ari Lafin.

As atividades do Centro de Convivência da Pessoa Idosa serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 02 de agosto, seguindo todas as medidas de biossegurança necessárias para frear a pandemia de Covid-19. De acordo com a coordenadora do CCI, Silvana Bezerra Milan, a nova estrutura irá atender mais de 300 idosos por dia, com atividades de hidroginástica, academia, oficina de informática e jogos diversos. “Estamos recadastrando todos para retornarmos com nossas atividades diárias, de maneira bem cautelosa, seguindo o plano de contingenciamento, sempre prezando pela saúde e segurança de nossos idosos”, garante.

Leia Também:  Prefeito de Sorriso intensifica gestão junto ao Estado para acelerar retomada da Escola Técnica

SORRISO

Equipes de Sorriso participam de etapa estadual de basquete e vôlei dos Jogos Escolares Mato-grossenses

Publicados

em

A delegação sorrisense é composta pela equipe de voleibol feminina da Escola Regina Coeli, comandada pelo professor Guilherme Copini; a masculina, do Colégio São José, sob o comando do professor Carlos Pedreiro; e a equipe masculina de basquete da Escola Nova Dinâmica, conduzida pelo professor Rudimar Felicett.

“Sorriso continua firme e forte na participação esportiva. Apesar dos atletas não estarem em treinamento devido às restrições da pandemia, as expectativas são boas para a possibilidade de pódio e classificação para a etapa nacional da competição”, diz o chefe da delegação, professor Ronycelio Campos.

A primeira fase dos Jogos Escolares Mato-grossenses foi realizada em Sorriso, na modalidade de futsal, entre os dias 9 e 12 de setembro. A segunda fase, na modalidade de handebol, foi sediada pelo município de Campo Verde no último final de semana (16 a 19).

As competições das modalidades coletivas da Categoria A (15 a 17 anos) acontecem a partir de 1º de outubro e serão divididas da mesma forma.

Modalidades individuais

E dando início às disputas nas modalidades individuais, o município de Campo Verde sedia o evento escolar hoje (24) e amanhã (25), da Categoria 12 a 14 anos, nas disputas de judô.  Sorriso está representada na competição com 31 atletas, sob o comando do técnico Fábio Nogueira de Lima.

“As crianças estão empolgadas com a viagem, que vem ser um momento de alegria em meio ao cenário imposto pela pandemia, que limitou os treinamentos e impossibilitou a realização de competições esportivas”, diz o professor.

Simultaneamente acontecem, em Campo Verde, as disputas da Categoria B (15 a 17 anos) no judô. Para participar, a delegação de Sorriso esta composta por 26 atletas de diversas escolas do município.

Leia Também:  Calendário de licitações inclui obra de drenagem e pavimentação no Distrito de Primavera

Para participar das competições, todos os envolvidos (alunos/atletas, técnicos e dirigentes) passaram pela testagem de Covid-19.

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA