SORRISO

Prefeitura de Sorriso realiza processo seletivo para contratação de profissionais da educação

Publicados

em

 

As vagas são para substituição de efetivos e formação de cadastro reserva para futuras e/ou eventuais necessidades para professores, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, motoristas e técnicos administrativos I em licenças, afastamentos, readaptações e/ou em cargos administrativos e contratação temporária em programas especiais de trabalho (professor formador – informática e/ou computação, assistente social, intérprete de libras e monitor de oficinas).

O período de inscrições segue aberto até 24 de outubro e os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site da Prefeitura Municipal de Sorriso –www.sorriso.mt.gov.br.

O resultado será homologado no dia 16 de dezembro e afixado em edital no Paço da Prefeitura Municipal, no mural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no site da Prefeitura www.sorriso.mt.gov.br e no Diário Oficial de Contas do TCE-MT.

A convocação para contratação obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados e o número de vagas disponibilizadas, observada a necessidade e interesse da Prefeitura Municipal de Sorriso.

O processo seletivo é de caráter classificatório, com prova objetiva e de títulos para os cargos de nível superior; e provas objetiva e prática para os cargos de nível elementar e médio. A seleção para o cargo de monitor de oficinas, além das provas objetiva e prática, se dará também através de prova de títulos.

Leia Também:  Polícia Militar já recuperou 100 veículos furtados e roubados em 2022

As funções a serem providas, requisitos, carga horária e salário base podem ser conferidos no edital, através do link: https://site.sorriso.mt.gov.br/pages/processo-seletivo-2021

 

SORRISO

Em uma semana, Sorriso registra 1.244 novos casos ativos de Covid-19

Publicados

em

 

O dado, conforme o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, é assustador. Esse é o maior número de contaminações em uma semana desde o início do acompanhamento. No relatório de acompanhamento, é possível perceber que somente em 2020 houve o registro de tantos casos em uma única semana: no fim de junho, início de julho de 2020 foram registradas 779 novas situações em uma semana. Já em 2021, o maior número registrado foi de 437 novos casos entre os dias 06 e 10 de junho. Para o salto de 1.244 novas situações agora.

E, completa Luís Fábio, o “Governo do Estado já informou oficialmente que acredita que na próxima semana é que realmente seja registrado o maior número de contaminações no Estado”. Conforme o secretário, Sorriso já se preparou para o cenário traçado pelo Governo. “Aumentamos médicos, horário de atendimento, estamos à disposição; mas claro que o nosso sonho é que a nossa população não necessite, que não fique doente. Precisamos frear a onda de novas infecções”, diz.

Leia Também:  Documentário "Romance de Rio e Serra" faz homenagem ao artista Divino Arbués

Contudo, há uma boa notícia. “Infelizmente, os números voltaram a subir. Mas, o que temos observado é que entre os vacinados os sintomas são mais leves e tem havido menos necessidade de internações do que antes do início do Plano Nacional de Imunizações (PNI)”, avalia. “No auge da pandemia chegamos a ter mais de 50 pessoas internadas, praticamente metade delas em UTIs. Hoje são 14, três em UTIs e 11 em enfermarias”, cita. “É um número baixo se avaliarmos que temos 1.615 ativos”, lembra.

Luís Fábio acrescenta que os últimos relatórios da pasta em relação ao número de internados apontam que ainda há adultos que não buscaram a imunização. “Nas últimas semanas tivemos registros de adultos internados sem nenhuma dose de imunizante. Ressaltamos mais uma vez a importância da imunização: se você ainda não recebeu nenhuma dose da vacina ou conhece alguém nessa situação, recomendamos que procure imediatamente um dos pontos de imunização permanente”, frisa. O secretário também lembra que teve início a imunização infantil por ordem decrescente de idade. Nesse momento estão sendo imunizadas crianças de 8 a 11 anos. Para agendar é só clicar aqui. Diariamente estão sendo disponibilizadas 200 vagas para a imunização infantil.

Leia Também:  Prefeitura irá analisar proposta de vale-alimentação para coo...

 

Imunização

O imunizante – todas doses, isto é, 1ª, 2ª e também a dose de reforço; é aplicado de segunda a sexta-feira no Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol e no PSF Nova Integração, no Novos Campos, das 7h30 às 11 horas pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30. No Ambulatório Médico de Especialidades (AME), ali em frente à Escola Ivete, durante a semana a aplicação é realizada das 17 às 20 horas. Além disso, já foi liberado o agendamento para crianças em ordem decrescente de idade (11 a 8 anos neste momento) com as salas de vacina dos PSFs São Domingos e Jardim Primavera dedicadas exclusivamente a imunização do público infantil.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA