SORRISO

Prefeitura de Sorriso recebe empresa vencedora para construção do novo ginásio

Publicados

em

 

“Foi um momento para ajustarmos os últimos detalhes para que nos próximos dias seja dada a Ordem de Serviço para que a obra deste tão sonhado ginásio seja iniciada. Estamos trabalhando este projeto há alguns anos e agora está se tornando uma realidade”, comemorou o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

Participaram da reunião o prefeito Ari Lafin, os secretários municipais Ednilson Oliveira (Semcid), Sérgio Kocová (Fazenda), Estevam Calvo (Administração), a equipe técnica da Semcid e os vereadores Zé da Pantanal e Iago Mella.

A empresa HFC Construtora e Engenharia, de Nova Mutum, foi a ganhadora do certame e ficará responsável pela obra, que demandará um investimento da Administração Municipal de Sorriso na ordem de R$ 14 milhões. Estiveram presentes o diretor da empresa, José Rubens Cadamuro, o diretor operacional, Lucas Cadamuro, e o coordenador de engenharia, Diogo Fernandes.

“O objetivo desta reunião foi alinharmos detalhes importantes para que esta obra, que será um marco em nossa cidade, comece e termina dentro do prazo estipulado, sem que tenhamos problemas. O projeto está pronto e o recurso alocado, porém uma cobrança da gestão é que seja seguido o cronograma da obra, que tem um prazo de execução de 12 meses e que será seguido e cobrado pelos fiscais da Semcid”, disse Estevam.

O novo ginásio, com dimensões olímpicas, será bem próximo ao Estádio Municipal Egídio José Preima, permitindo que Sorriso comece a avançar para a concretização do sonho de uma vila olímpica. A estrutura, com dimensão global de 5.916,98 m², contará com praça de alimentação, cabine para a imprensa, arquibancada com mais de 3 mil lugares, academia, sala multiuso, camarotes, vestiários, refeitório e alojamento com capacidade de abrigar 74 pessoas.

Leia Também:  1º Campeonato de Futebol Sete Society começa na sexta

“Será um empreendimento muito importante para nossos esportistas e que irá fomentar toda a economia do município. Precisamos que a obra tenha início e fim dentro do prazo e que tenha a qualidade esperada. Sabemos que se trata de uma empresa séria e pedimos o comprometimento com Sorriso”, disse o prefeito Ari.

De acordo com o diretor, a empresa FHC atua no mercado há 17 anos e atende municípios em todo o Estado. 

“Até hoje, todas as nossas obras, tanto em parcerias privadas quanto públicas foram entregues com qualidade e pontualidade. Faremos alguns ajustes necessários no projeto com o setor de engenharia e assumimos o compromisso de seguir o cronograma acordado”, garantiu .

“Se tudo ocorrer conforme esperado, em maio de 2023 estaremos inaugurando este ginásio poliesportivo com dimensões oficiais para que possamos receber competições de nível nacional e até internacional. Uma obra muito desejada e importante para nosso município”, completou Brandão, frisando o apoio que a gestão tem dado ao esporte em Sorriso.

SORRISO

Polícia investiga morte de um homem de 30 anos atropelado e morto por uma bitren em Sorriso MT

Publicados

em

Polícia Civil investiga a morte de um homem de 30  anos, registrada na tarde desta segunda-feira.

O motociclista Adeilton da Silva Nunes, 30, morreu após colidir frontalmente sua motocicleta com uma carreta Bitren, na MT-242, em Sorriso MT.

O impacto da batida fez com que a vítima fosse arremessada a 5 metros e parasse no canteiro central da rodovia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados para atender um acidente com vítima na MT-242. A

o chegar no local, o condutor da motocicleta foi encontrado a 5 metros do local do acidente, o impactado da batida fez com que ele fosse arremessado. Adeilton tinha diversas fraturas visíveis, muito sangramento na região facial e estava inconsciente.

Os bombeiros o encaminharam para o Hospital Regional, mas durante o trajeto ele acabou  tendo uma  parada cardiorrespiratória e foi a óbito. 

Já o motorista da carreta não teve nenhum tipo de ferimento e assinou o termo de recusa médica.

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria e GD)

Leia Também:  Farmácias Cidadãs de Sorriso não receberam nenhum lote do med...
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI