SORRISO

Rotary Club de Sorriso visita a Prefeitura e reafirma parcerias

Publicados

em

A visita teve por objetivo falar sobre os projetos desenvolvidos pela instituição e reafirmar a parceria com o poder público. Participou também da reunião o secretário municipal de Governo, Hilton Polesello.

“É uma honra podermos estar presentes nos trabalhos sociais junto ao poder público. Estamos visitando nossos clubes de serviços e trazendo orientação e motivação aos companheiros para que após a pandemia possamos voltar a servir a comunidade com nossos projetos voluntários”, disse o Governador

Para o presidente do Rotary Clube de Sorriso, Ernesto Miyamoto, a vinda do Governador é muito importante. “O objetivo principal da visita foi conhecer o distrito e apresentar as diretrizes do Ano Rotário 2021/2022. Aproveitamos para visitar a Prefeitura e agradecer, pois sem o apoio do poder público e da sociedade civil organizada, nossos projetos não seriam possíveis”, frisou.

Ernesto destacou os principais projetos desenvolvidos pela instituição em Sorriso, que são a limpeza do Rio Lira, o Torneio do Trabalhador, a Campanha de Doação de Sangue e a Feijoada Solidária.

“Temos gratidão pelo trabalho realizado pelo Rotary em Sorriso, sempre buscando contribuir com a sociedade de forma voluntária. Com certeza fazem por merecer as parcerias”, destacou Gerson.

Leia Também:  Integrantes do VitaMel retiram enxame migratório de abelhas d...

O Governador distrital participou na quarta-feira (13), da inauguração de uma Academia ao Ar Livre – para todas as idades, que foi instalada em frente ao 12º Batalhão da Polícia Militar e irá beneficiar os moradores do bairro Recanto dos Pássaros e região.

A ação foi uma realização do Rotary Club Ouro Verde, por meio de um projeto desenvolvido em parceria com o Rotary Distrito 4.440 e Governo do Estado.

 

SORRISO

Prefeitura emite Ordem de Serviço para construção de uma esco…

Publicados

em


“É um investimento da ordem de R$ 14,5 milhões. Estamos assinando hoje a Ordem de Serviço e as obras devem iniciar em meados de fevereiro. Esta nova unidade vai garantir o acesso de alunos de toda a região, permitindo que possam estudar perto de suas casas”, disse Ari.

A construtora Fênix, escolhida por meio de processo licitatório, será responsável pela edificação d a escola que deverá atender, no total, 1,3 mil alunos em turmas do Pré-I ao 6.º ano. A área da nova unidade tem 7 mil m² e está localizada em frente ao Centro de Eventos Ari José Riedi.

A escola, planejada pela equipe multiprofissional da Semcid com base no projeto do prédio da Escola Morada do Bosque, que abrigará a Escola São Domingos, contará com 4.595,81 m² de área construída, que serão preenchidos por 21 salas de aula, sala de reforço, espaço para atendimento educacional especializado (AEE), laboratório de ciências, laboratório de informática, sala articulada, biblioteca, banheiros (masculino, feminino, para professores, para funcionários, para pessoas com deficiência), copa, auditório, secretaria, diretoria, coordenadoria, sala para orientações, arquivo, sala de Tecnologia da Informação (TI), almoxarifado e saguão. Além da escola, a área também deve contar com uma arena poliesportiva, que ainda está em fase de projeção.

Leia Também:  Equipe de Esporte e Lazer visita local onde será construído o Complexo Esportivo de Lucas do Rio Verde

Investimentos em Educação

Com a presença de professores e gestores escolares, Ari destacou o Plano de Investimentos da Administração para a Educação entre 2021 e 2024. Segundo ele, nos próximos três anos devem sair do papel oito novos empreendimentos, entre escolas e Cemeis, além de reforma e ampliação de várias unidades. “Daqui até 2024, deveremos investir em torno de R$ 110 milhões em educação”, frisou.   

“Iniciamos 2022 com muitas novidades, com o anúncio de várias obras que farão a diferença na educação de nosso município. Além da construção da escola do Rota do Sol, autorizada hoje, em breve iremos entregar a escola Morada do Bosque que está na fase de finalização. Temos ainda outras três unidades escolares que estão sendo projetadas pela Semcid; além dos cinco Cemeis que serão licitados este ano”, disse a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.  

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA