SORRISO

Secretaria de Esporte e Lazer capacita profissionais do programa de formação de atletas

Publicados

em

A preparação para o retorno das atividades teve início ontem (02) e segue até o dia 09, no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi.

O primeiro dia do encontro contou com palestra orientativa sobre os protocolos de biossegurança para evitar a disseminação da Covid-19 e uma palestra motivacional com o prefeito Ari Lafin. Hoje e amanhã (03 e 04), os professores apresentarão as modalidades e na quinta-feira (05), os atletas farão testes de Covid-19.

Na sexta-feira (06), a partir das 14 horas, os profissionais passarão por treinamento sobre os protocolos de higienização e as atividades da semana encerram com a distribuição das equipes e assinaturas dos termos de responsabilidade.

Na segunda-feira (09), o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, fará apresentação das reformas e ajustes realizados nas infraestruturas do esporte municipal no período em que as atividades estiveram paradas em função da pandemia e do planejamento das ações para o quadriênio 2021/2024.

A jornada encerra com a palestra do treinador de basquetebol, Alberto Bial, às 20 horas. “A ideia das palestras é reviver a história e as experiências no campo esportivo, abrindo um dialogo e reflexão sobre os impactos da pandemia sobre as atividades e a classe profissional, resgatando os valores e as paixões que movem o esporte e esportistas, além de criar um ambiente de otimismo frente ao grande desafio que se segue”, explica o coordenador geral, Renato …

Leia Também:  Prefeitura lamenta o falecimento de Jarbas Sokolowski

Para o retorno das atividades, a equipe técnica da Semel elaborou um plano de contingenciamento, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. Para o retorno aos treinos os atletas serão divididos em quatro modalidades coletivas e três individuais. As atividades serão realizadas nos quatros ginásios municipais e no Estádio Municipal Egídio Jose Preima, de segunda a sexta- feira, com alternância de horários. Os treinos terão duração de 45 a 60 minutos, contando com 10 a 15 atletas de cada vez, sem a presença de público.

Visando garantir a segurança de todos envolvidos nos trabalhos será realizada nas entradas dos locais de treinos (no início e final) aferição de temperatura corporal, utilização de álcool 70% e controle de sintomas. Também será exigida a utilização de máscara em tempo permanente para os técnicos, auxiliares e atletas enquanto não estiverem participando do exercício técnico/tático. Os ginásios serão higienizados e sanitizados nos intervalos dos treinos.

“Considerando a diminuição do risco de contágio e do número de casos positivos, entendemos que é possível retomarmos, de maneira gradual, as atividades esportivas. Esse é um projeto piloto que servirá de base para reiniciarmos as demais modalidades e retomarmos os eventos esportivos, com toda responsabilidade e cuidado que a situação exige”, frisa o secretário de Esporte e Lazer.

Leia Também:  Matrículas para alfabetização de adultos estão abertas em Lucas do Rio Verde

Para o coordenador do Departamento de Rendimento Esportivo, Anderson Spindola, o compromisso firmado entre os técnicos, atletas e familiares no intuito de seguir as regras do protocolo de biossegurança fará a diferença no resultado da proposta de trabalho. “Contamos com a comprometimento de todos para consigamos retomar e manter as atividades esportivas com toda segurança necessária”.

O prefeito Ari Lafin agradeceu o empenho de toda a equipe da Semel, que desde o início do ano vem buscando maneiras seguras para o retorno das atividades esportivas e pediu cautela e cuidado de todos os envolvidos no processo. “Peço empenho de todos e cuidado com nossos atletas nesse momento, respeitando todas as regras de biossegurança necessárias”, cobrou.

O técnico Alberto Bial

Um dos personagens mais emblemáticos do basquete brasileiro na atualidade, Alberto Bial retornou ao Vasco da Gama depois de seis longas temporadas à frente do projeto do Basquete Cearense, onde foi um símbolo e uma das figuras mais respeitadas do esporte da Região Nordeste.

Pelo Vasco, Bial conquistou os títulos do Campeonato Carioca de 1997 e do Sul-Americano de 1998, esta sua principal glória por lá. Sua trajetória no basquete teve início nos anos 60, quando atuou como jogador no Rio de Janeiro, com passagens por Flamengo e Fluminense.

 

SORRISO

Prefeitura lamenta o falecimento de Jarbas Sokolowski

Publicados

em

 

Jarbas deixa dois filhos, uma nora e três netos. Assim como a família, amigos, colegas e admiradores estão impactados com a notícia. Migrante como a maioria dos sorrisense, grande parte da família de Jarbas reside no Paraná.

O velório começa ao meio-dia, na Capela Mortuária Lourdes Acco Vozniak (aos fundos do Hospital Regional) e o sepultamento será às 17h, no Cemitério  Municipal José Maria Pinheiro de Oliveira.

Ao Jarbas, a Prefeitura externa sua gratidão pelo belo trabalho que sempre desempenhou, com profissionalismo, dedicação e amor à arte e à cultura. À família, aos amigos, aos colegas da Semec, a Prefeitura externa sua solidariedade neste momento de tristeza e reforça que as boas lembranças devem ter lugar de destaque frente à dor imensa.

 

 

Leia Também:  Coleta de resíduos passa pelo Setor 1
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA