SORRISO

Secretaria de Esportes e Lazer de Sorriso MT e CDL anunciam para o período de 02 a 09 de setembro a edição dos Jogos do Comércio

Publicados

em

Foi dada a largada. A Prefeitura de Sorriso, em Mato Grosso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sorriso (CDL) lançaram nesta manhã (05) a 17ª edição dos Jogos do Comércio, que acontecerá em Sorriso nos dias 02 a 09 de setembro.

As disputas ocorrerão nas modalidades de canastra e truco (misto – apenas uma dupla por empresa); futsal (masculino e feminino); voleibol (masculino e feminino); vôlei de praia (masculino e feminino); e como novidade, nesta edição terá a modalidade de futebol 7 society, que será disputada nas quadras de gramado sintético.

As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (08). A ficha de inscrição estará disponível nos sites da Prefeitura (www.mt.gov.br) e da CDl (www.cdlsorriso.com.br).

Para validar a inscrição, o candidato deverá entregar a ficha preenchida na CDL e fazer a doação de 1 litro de leite por modalidade inscrita.

Para participar, o funcionário precisa estar registrado na empresa há, no mínimo, 90 dias do início da competição.

Caso a empresa não tenha funcionários suficientes para montar uma equipe, é permitida a fusão de até duas empresas, desde que o somatório de colaboradores não ultrapasse 100 pessoas. A organização da competição, bem como o controle e fiscalização das regras ficará a cargo da CDL.

Leia Também:  Mato Grosso é o maior exportador de algodão brasileiro e pode ampliar em quase 20% exportações de algodão

Os Jogos do Comércio terão troféus e medalhas para as equipes vencedoras. O Congresso Técnico, que irá decidir os últimos detalhes da competição, será realizado no dia 26 de agosto, na CDL, a partir das 19 horas.

“Após dois anos parados, estamos retomando as competições esportivas e hoje lançando oficialmente os Jogos do Comércio, uma competição que integra o calendário esportivo de Sorriso e promove interação entre funcionários que vestem a camisa e defendem suas empresas. O objetivo é a confraternização entre os funcionários do comércio e indústria, reunindo as famílias em um evento esportivo saudável”, disse o Secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão.

De acordo com o presidente da CDL, Jeferson Volnei Portella Silveira, a entidade conta com aproximadamente 1.700 empresas associadas e os Jogos servem para promover a integração e a confraternização dos funcionários e lojistas dos diferentes segmentos.

“Os jogos tem um papel muito importante, integrando todo o comércio do município e as pessoas, em disputas sadias e vibrantes”, destacou. 

 

Otavio Ventureli(da redação com Ascom)

SORRISO

Sorriso divulga vencedores da Etapa regional do 17º FETRAN

Publicados

em

Apoiada pela Prefeitura e sob a coordenação da secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio do departamento de Cultura, realizou-se, de 16 a 18 de agosto, a etapa Teles Pires do FETRAN Mato Grosso – Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito.

Nove peças de Sorriso e do distrito de Boa Esperança participaram do evento nas categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil.

O mistério da rua Boa Esperança, conquistou o primeiro lugar na categoria infantil e se classificou para a etapa estadual, em Cuiabá. A obra representou o polo cultural do distrito de Boa Esperança, além da classificação a peça conquistou os prêmios de atriz revelação, atriz destaque, direção destaque, maquiagem destaque. A direção ficou a cargo do Prof. Natanael Oliveira.

O espetáculo Ana faixa, a rainha foi vencedor na categoria infanto-juvenil e irá defender a região, na capital, no período de 17 a 21 de outubro. A peça também teve a direção do Prof. Natanael Oliveira do polo de Boa Esperança e recebeu as seguintes premiações: cenário destaque, direção destaque, figurino destaque, ator destaque e destaque maquiagem.

Leia Também:  Prefeitura e Câmara estudam área de lazer para o Copenhagem

Acelera nave, peça da categoria juvenil, encenada pelo grupo de teatro THESPIS, do Departamento de Cultura Sorriso, ganhou diversos prêmios além da primeira colocação que a leva aos palcos do Fetran, em Cuiabá. A direção é do Prof. Ney Miguins. A peça conquistou, ainda, os prêmios: melhor cenário, melhor diretor, melhor texto, melhor maquiagem, melhor iluminação, melhor sonoplastia, ator e atriz destaque, ator e atriz revelação.

A secretária de Educação e Cultura, Lucia Drechsler, ressalta que as peças apresentadas são de alto nível técnico e carregadas de emoção. “Independente da colocação e premiação todos os grupos fizeram um trabalho de grande importância. Dentro do possível as peças serão levadas às escolas, pois o objetivo do Fetran é diminuir os acidentes de trânsito, através da conscientização de pedestres, ciclistas ou motoristas de moto carro ou caminhão. É importante lembrar que quem faz o trânsito somos todos nós”, observa.

Fetran – O festival é uma promoção pela Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN/MT), com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC/MT) e também com as prefeituras das cidades que sediam o evento.

Leia Também:  Sorriso divulga vencedores da Etapa regional do 17º FETRAN

O objetivo é sensibilizar e conscientizar a população, em especial crianças, adolescentes e jovens sobre seus direitos e deveres enquanto usuários das vias terrestres, com a finalidade de formar cidadãos comprometidos com a segurança no trânsito e o bom convívio social, por meio das artes cênicas, fomentando a produção cultural e artística no ambiente escolar e a sensibilização dos indivíduos quanto a responsabilidade de todos na construção de um trânsito seguro.

Para participar do Fetran as peças precisam, necessariamente, abordar questões ligadas ao trânsito e os melhores nas categorias Infantil, Infanto-juvenil e Juvenil vão para a final.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI