SORRISO

Sorriso abre pré-cadastro on-line para imunizar por faixa etária

Publicados

em


a Prefeitura de Sorriso abriu o pré-cadastro on-line para as imunizações por idade. Isso mesmo. O pré-cadastro on-line para a imunização da população em geral entrará no ar  nessa sexta-feira (11), véspera do Dia dos Namorados. Quer presente maior do que esse?

Para realizar o cadastro basta acessar o site da Prefeitura, o https://site.sorriso.mt.gov.br/ , entrar no banner “Pré-cadastro” e inserir os dados na aba “População em Geral”. O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, destaca que assim como foi realizado com os grupos prioritários, a imunização da população irá seguir a ordem descrente de idade, iniciando assim por quem tem 59 anos, 58, 57… O cadastro também será aberto observando as faixas etárias até chegar ao público de 18 anos de idade. E as “agulhadinhas” também já tem data para início: a próxima segunda-feira (14). Então assim que realizar o cadastro, fique de olho no celular porque a equipe da Central de Informações em Saúde já dará início aos agendamentos.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, pontua que inserir o nome no cadastro on-line não equivale à agendamento ou garantia para a imunização. “Não se trata de agendamento. Esse pré-cadastro tem como objetivo organizar as filas e prioridades na distribuição das vacinas que estão sendo fornecidas pelo Ministério da Saúde e seguirá o cronograma de entrega de doses”, explica Marchioro.

Leia Também:  Secretaria realiza drive-thru para imunizar sorrisenses com 55 anos ou mais

O secretário destaca que conforme os cadastros forem recebidos, todos serão analisados pela equipe técnica para comprovar situações como área de residência em Sorriso. “Lembramos que a priorização será por idade, como foi feito nos demais grupos, iniciando sempre pelos mais velhos até os mais jovens”, frisa.

Outras formas de cadastrar

Para quem não tem acesso à internet, Marchioro recomenda que procure a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência ou a Agente Comunitária de Saúde (ACS) responsável pela sua área. Outra opção ainda é ligar no 150.

Propaganda

SORRISO

Sorriso mantém aulas presenciais e reforça medidas de segurança

Publicados

em


“Muitas unidades escolares estão observando todos os cuidados, mas em casos específicos novas medidas deverão ser adotadas”, disse Leocir Faccio, presidente do Sinsems.

De acordo com a secretária Lúcia Drechsler, a Semec irá solicitar às unidades que revejam seus planos de contingência, seguindo à risca todas as medidas de biossegurança necessárias. “O comitê juntamente com o Sindicato, decidiu continuar com as aulas presenciais, porém com os cuidados redobrados dentro das unidades. Sabemos que as escolas tanto da rede pública quanto da privada têm seguido seus planos, porém neste momento precisamos intensificar os trabalhos, uma vez que o município encontra-se no nível de risco muito alto”, frisou.

Os fiscais do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) intensificarão o trabalho de vistoria nas escolas, para novas orientações e inspeções in loco.  “Precisamos seguir as recomendações e evitar as aglomerações. Só assim conseguiremos baixar os altos índices de contágio. Mantendo os cuidados poderemos continuar com as escolas abertas. Mais do que continuar com as aulas, queremos ver todos em segurança dentro das unidades escolares”, orienta Lúcia.

Leia Também:  Casa dos Conselhos repassa orientações sobre o uso do big-bag

Com o aumento no número de casos de Covid-19 e a classificação de Sorriso com risco muito alto de contágio, o Município irá intensificar também as ações de fiscalização para coibir aglomerações e festas clandestinas com reforço de forças de segurança. O Município já lacrou praças e parques e instituiu o toque de recolher da meia-noite às cinco da manhã, que vigora desde o início de junho.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA