SORRISO

Sorriso oferta vacina contra a gripe para a população acima d…

Publicados

em

Conforme o gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, o Município deve ter em torno de 10 mil doses em estoque. “A vacina contra a gripe está à disposição em todos os 28 PSFs do Município, basta procurar as salas de vacina das 7h30 às 10h30 pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30”, reforça o secretário.

Sílvio pontua que a vacina deste ano já protege contra a cepa H2N3, responsável pelo surto de gripe em várias regiões brasileiras no fim de 2021/início de 2022. “Precisamos ressaltar que ela protege contra essa cepa e as passadas também”, explica.

Para o secretário, a maior preocupação é com as gestantes, crianças, e idosos que integram o público-alvo e ainda não alcançaram a cobertura vacinal prevista. “Esse é um público muito suscetível a contrair gripe e ter complicações”, alerta. “Então caso você seja familiar de alguém desse público que ainda não foi imunizado, procure uma das salas o quanto antes”, pontua.

Dados 

Nesta segunda-feira passada (27), a procura pela vacina da gripe continua baixa. No geral, somados todos os grupos, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar 23.945 sorrisenses contra a gripe. Especificamente 19.373 dessas pessoas integram o público-alvo formado por crianças; gestantes, idoso, professores, puérperas e trabalhadores da saúde. Contudo, somente 13.714 pessoas do público-alvo forma imunizadas no Município.

Leia Também:  Prefeitura de Sorriso oferece aulas gratuitas de Badminton

Apenas um desses grupos alcançou e ultrapassou a meta inicial: são os professores que seguiram à risca o dever de casa e buscaram a imunização. Da meta inicial que era imunizar 1.205 profes, o Município já imunizou 1.373 educadores.

Já nos demais grupos, os números estão bem abaixo da média. No relatório desta segunda 5.037 crianças foram imunizadas; desse total 1.250 receberam a primeira dose. Os números estão baixos também quando trata-se de gestantes: a meta é imunizar 1.470 e até o momento apenas 1.008 procuraram atendimento. Em relação aos idosos, 4.431 foram imunizados quando a meta estabelecida era de 7.178. Já entre as puérperas – mulheres até 45 dias após o parto; os números são ainda mais baixos: apenas 151 mulheres do total estabelecido em 242 pacientes foi imunizado. E do total de 1.854 trabalhadores da saúde, 1.714 foram imunizados.

Sarampo

Vale lembrar também que a vacina contra o sarampo está disponível tanto para os trabalhadores da saúde quanto para crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos 11 meses e 29 dias). A expectativa é imunizar 7.665 crianças contra o sarampo; o mesmo número geral de pequeninos que deve ser imunizado contra a gripe e os 1.854 trabalhadores da saúde.

Leia Também:  Secretaria de Esportes e Lazer de Sorriso MT e CDL anunciam para o período de 02 a 09 de setembro a edição dos Jogos do Comércio

Propaganda

SORRISO

Prefeitura de Sorriso oferece aulas gratuitas de Badminton

Publicados

em

Interessante não é mesmo?! Então, agora Sorriso conta com aulas gratuitas para quem deseja aprender essa modalidade, ofertadas pela Prefeitura, por meio do programa Sorriso Mais Esportes, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

As aulas são ministradas pelo professor Richard Gabriel Mendes, na Praça Antenor Balbinot e direcionadas para crianças e adolescentes de 08 a 16 anos. São duas turmas, de segunda à sexta-feira – das 15h às 17h para os menores e das 17h às 19h para os maiores.     

“Uma das curiosidades sobre o Badminton é que a peteca pode atingir uma velocidade de 300km/h em um único golpe. Por esse motivo, os jogadores desenvolvem várias habilidades, como agilidade, força física e reflexo”,  explica Richard. “Venham conhecer e jogar conosco”. 

O prefeito Ari Lafin convida aos pais para inscreverem seus filhos nas atividades esportivas ofertadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, no contraturno escolar. “Agora temos uma nova opção esportiva disponível. Não deixem de colocar seus filhos para praticar esporte. Vamos juntos cuidar do nosso maior patrimônio que são nossos filhos”, diz Ari.  

Leia Também:  Prefeitura de Sorriso oferece aulas gratuitas de Badminton

“Convidamos as crianças e adolescentes para vir conhecer o Badminton, um esporte que além de proporcionar recreação aos jogadores, traz inúmeros benéficos à saúde de quem pratica”, frisa o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.  

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI