SORRISO

Sorriso promove I Oficina em Apicultura; inscrições estão abertas

Publicados

em


E para quem estiver interessado em participar, as inscrições estão abertas. É só entrar nesse link e garantir a vaga.  Durante o encontro que terá início às 7 horas com o credenciamento, os participantes terão a oportunidade de ouvir o relato do presidente da Associação dos Apicultores de Sorriso, Lidenor Bacca, produtor de mel há mais de 20 anos e que falará sobre a “Experiência na produção de mel em Sorriso” com início às 8 horas. Na sequência, às 9 horas, Niki Nelson e Valmir Nericke, responsáveis pelo programa VitaMel+ falarão sobre “Montagem e melhorias em apiários”. E às 9h40 os participantes já poderão participar de uma visita guiada à comunidade das abelhas. Tudo isso no Sítio Fulô, seguindo a estrada do bairro União.

A Oficina é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que está desenvolvendo o programa VitaMel+. O evento conta ainda com o apoio da Empaer/MT e do CAT.

Mais sobre mel

O secretário adjunto da Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn, destaca a importância do encontro. “Há muito estamos falando que o mel é uma alternativa a mais de renda para o produtor rural. Além de conciliar o cultivo com outras atividades como hortifrútis ou a produção de leite; o mel oferta a possibilidade de duas colheitas ao ano: uma em maio e a outra em agosto”, frisa.

Leia Também:  Natal Luz de Sorriso será lançado no domingo

Neste ano, o Município colheu cerca de 27 mil quilos de mel; destes 17 mil produzidos pelos integrantes da Associação dos Apicultores de Sorriso e 10 mil quilos pelos integrantes do VitaMel+. A intenção é unir esforços e ampliar os números da produção, além de incentivar novos produtores que queriam se aventurar na jornada.

Vale lembrar que o mel produzido em Sorriso conta com o Selo de Inspeção Municipal (SIM) e com o selo do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf-MT).

 Conforme o secretário-adjunto da Sama, Márcio Kuhn, com ações que ampliam a produção e cultivo do mel, a intenção do Município é dar continuidade ao processo de integração da atividade apícola ao agronegócio, reforçando parcerias com diversos setores. Interessados podem procurar a Sama de segunda a sexta-feira no horário das 7 às 13 horas para mais informações

Propaganda

SORRISO

Planejamento estratégico para o Esporte e Lazer para Sorriso será apresentado na segunda, 29

Publicados

em

 

O público alvo são os profissionais do Esporte, mas o evento será aberto também à população que poderá saber os investimentos que a gestão já fez no esporte e quais as metas e projetos para os próximos anos.

Reformas de ginásios e quadras poliesportivas de escolas municipais da cidade e dos distritos; instalação de playgrounds e academias ao ar livre; a entrega de campos sintéticos; e a revitalização e troca da iluminação em ginásios e quadras poliesportivas estão entre as ações já realizadas pela Administração Municipal entre os anos de 2017 e 2021.

De acordo com o planejamento estratégico, dentro do volume de investimentos previstos para a pasta até 2024 estão em torno de R$ 35 milhões, que serão destinados a construção do Centro Olímpico Municipal; da pista de Atletismo; do Autódromo Municipal; a construção de quadras poliesportivas cobertas e campos sintéticos de Futebol Society; construção de um ginásio poliesportivo anexo à Escola Rota do Sol; e praças, playgrounds e academias ao ar livre.

“A finalidade é investir no esporte como ferramenta de transformação social, fortalecendo o trabalho de formação de atletas e indo muito além das medalhas, levando em conta a formação de cidadãos de bem, além do cuidado com a saúde física e psicológica da população, com a promoção de lazer, saúde e qualidade de vida”, frisa o prefeito.

Leia Também:  Planejamento estratégico para o Esporte e Lazer para Sorriso será apresentado na segunda, 29

O evento será transmitido pela página da Prefeitura no Facebook, ampliando a divulgação das informações.

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA