Momento Cidades

Stopa destaca compromisso firmado com Pinheiro por novas obras: “Temos uma parceria por Cuiabá”

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, relatou ter firmado uma parceria com o prefeito Emanuel Pinheiro para intensificar o desenvolvimento de ações em prol de Cuiabá. Segundo ele, a garantia de poder participar ativamente na execução de importantes obras foi a maior motivação para aceitar o desafio de acumular as funções de vice-prefeito e titular da Pasta que cuida da infraestrutura da cidade.

“Eu e o prefeito Emanuel Pinheiro temos uma parceria por Cuiabá. E esse compromisso, com toda certeza, vai resultar em muitas obras entregues nos próximos anos. Me sinto orgulhoso de fazer parte dessa gestão, pois estou, automaticamente, participando de projetos que resolvem problemas da cidade. Isso nos dá prazer e incentiva a continuar trabalhando ainda mais pela cidade”, comentou Stopa, em entrevista dada à imprensa na última semana.

O vice-prefeito citou como recente exemplo de sucesso desse compromisso a entrega do viaduto Murilo Domingos, construído na Avenida Beira Rio. A estrutura, com cerca de 400 metros de extensão, recebeu o investimento aproximado de R$ 18 milhões, e conta ainda com iluminação de LED, sendo 34 postes na parte superior e 32 luminárias na inferior, pintura artísticas dos pilares e jardinagem nos canteiros.

Leia Também:  PM prende suspeito com pistola e pacotes de entorpecentes em Primavera do Leste

“O viaduto é uma verdadeira mudança de realidade em uma região que muito sofria com o intenso fluxo de veículos. Entregamos há pouco mais de um mês e, nesse período, não constatamos mais nenhum problema de trânsito. Não existe mais aquele caos que antes, em horário de pico, era constante. Junto com a Semob, monitoramos a situação do local por esses 30 dias e os resultados têm sido extremamente positivos”, disse.

Além do viaduto, Stopa contou ainda que, para este ano, o Município prevê ainda entrega de mais uma importante obra de mobilidade urbana, que é a duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores). A obra faz parte do programa Minha Rua Asfaltada, possui mais de dois quilômetros de extensão, e engloba pavimentação, rede de drenagem, calçada, canalização do córrego e sinalização.

“A duplicação é uma reivindicação de mais de 30 anos dos moradores da região e milhares de condutores que utilizam a via. Nossa gestão está tirando esse projeto do papel e realizando esse sonho da população. Uma obra completa, que vai melhorar o trânsito e valorizar a localidade. Temos um compromisso de fazer obra de qualidade, que perdure e transforme a vida do povo cuiabano para melhor”, pontua o vice-prefeito. 

Leia Também:  Controladoria Geral do Estado produz relatórios gerenciais de controle das atividades administrativas

SORRISO

Prefeitura de Sorriso protocola projetos para alteração da data-base e concessão da RGA

Publicados

em

“Nós prontamente atendemos a solicitação do Sinsems. A Administração Municipal entendeu que diante da pandemia todos sofreram danos financeiros. Os servidores municipais foram afetados pela Lei 173/2020 que proibiu a concessão de aumentos e ou reajustes; então, antecipar a data-base é uma ação justa e também de reconhecimento ao trabalho realizado pelos servidores”, frisa Estevam ao lembrar que a alteração proposta pela 173/2020 proíbe aumentos e ou reajustes até 31 de dezembro de 2021.

O secretário destaca ainda que também foi protocolado o Projeto de Lei 62/2021 que estabeleceu a proposta para a RGA em 10,17% com concessão a partir do mês de janeiro de 2022. Pelo projeto, o valor já entraria na folha de janeiro. Ao todo, a RGA será concedida a cerca de 2,6 mil servidores públicos da Administração Municipal, entre efetivos, comissionados, contratados e estagiários.

Estevam destaca que “o Município entende a necessidade dos servidores; nesses dois anos observamos um aumento elevado nos produtos básicos de alimentação consumidos no dia-a-dia; o mesmo observamos em setores como de saúde e transporte com o aumento de combustíveis. Infelizmente, a 173/2020 travou aumentos e reajustes e estamos buscando compensar e estabilizar essa situação”, diz.

Leia Também:  Força-tarefa atua no Residencial Jonas Pinheiro III

O gestor detalha que desde o início todos os envolvidos buscaram trataram o assunto de maneira franca e humanizada. “Agradecemos o apoio e compreensão dos servidores, do Sinsems e também dos vereadores nesse processo”, pontua.

Para o gestor, o apoio e união de todos foi fundamental para “chegarmos a números possíveis de ser implantados no Município”. Estevam completa que a Administração Municipal sabe da necessidade de modernizar a gestão para acompanhar o crescimento de Sorriso. “Nosso foco é trabalhar em harmonia com o Sinsems, com os vereadores  e os servidores mu buscando acompanhar o ritmo acelerado do desenvolvimento de Sorriso”, detalha. Agradeço o apoio do Leocir Faccio, presidente do Sinsems”, destaca. Leocir complementa que foi um trabalho em conjunto na busca de um denominador em comum e que beneficiasse todos.

Estevam finaliza que nesse processo, todos são essenciais e precisam ser valorizados. “Hoje protocolamos para apreciação dos vereadores esses dois projetos, mas continuamos a discussão com o Sinsems para outros projetos como concessão de vale-alimentação, vale- transporte e outros benefícios”.

Já protocolados, os Projetos de Lei 62/2021 e 64/2022 seguem agora para apreciação do Legislativo. Os secretários José Carlos Moura (Segurança, Trânsito e Defesa Civil); Hilton Polesello (Governo); Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente) e Ednilson Oliveira (Cidade), também estiveram presentes na reunião com o Legislativo.

Leia Também:  Controladoria Geral do Estado produz relatórios gerenciais de controle das atividades administrativas

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA