Momento Cidades

Subcomandante da GM de Várzea Grande conquistou a terceira colocação no campeonato Mundial de Jiu Jitsu

Publicados

em

 

O município de Várzea Grande mais uma vez foi bem representado pelo atleta e Guarda Municipal, Alexandre Gouveia Ortiz, que participou neste final de semana do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu. A competição que contou com a participação de mais de 2000 atletas, foi realizada no Ginásio de Esportes ‘Geraldo José de Almeida’, conhecido popularmente por Ginásio do Ibirapuera.

Depois de vários embates, Alexander, conquistou o terceiro lugar. O representante de Ilhabela – São Paulo – conquistou a primeira posição, e levou para casa a medalha de ouro.

“O nível da competição tem sido bastante alto e quem se dispõe a estar presente nos Campeonatos sabe que não há luta fácil, e que todos os que estão ali querem resultados positivos e um lugar no pódio”, disse Alexander Gouveia destacando que teve duas lutas muitas intensas e difíceis, e que embora estivesse bem preparado, o seu concorrente obteve êxito.

Segundo o atleta, os treinos continuam a serem realizados porque durante o ano vários campeonatos são promovidos no país, daí é preciso manter o ritmo de treinamentos. “Estamos focados e vamos continuar na luta e sempre por melhores resultados”.

Leia Também:  Projeto inclui o bioma Cerrado entre os prioritários para recebimento de verbas ambientais

O comandante da Guarda Municipal, Alison Baracat Salgado, elogiou a determinação do Guarda Municipal e atleta, Alexander Gouveia Ortiz. “Ele é determinado e sabe bem o que quer, e essa postura tem sido um exemplo para os alunos que praticam essa modalidade de esporte bem como para as crianças que participam do projeto social Judô da Guarda”.

RESULTADO: Alexander Gouveia é amante de artes marciais e pratica jiu-jitsu desde o ano de 2016, nos anos seguintes (2017 e 2018) participou de campeonatos estaduais com vitórias. Em 2018 conquistou o 2º lugar no campeonato brasileiro, na categoria peso médio, sendo na época ainda faixa branca. Em 2019 conquistou o 3º lugar no campeonato brasileiro e o 2º lugar no campeonato mundial de jiu-jítsu. Já no ano de 2020 consagrou-se campeão no campeonato brasileiro e o bicampeonato mundial na categoria meio pesado.

Momento Cidades

Primeiro dia de vacinação contra Covid-19 na Guia tem boa adesão e mais de 100 crianças são imunizadas

Publicados

em


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

O temor da agulha, sensação muito comum entre as crianças quando são submetidas a alguns procedimentos médicos, dá sinais de que é coisa do passado. É o que demonstrou o primeiro dia de vacinação infantil, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, zona Rural de Cuiabá, que começou na quarta-feira (26). Na ocasião, 106 crianças receberam a primeira dose da vacina pediátrica da farmacêutica Pfizer, contra a Covid-19.

A imunização ocorre  no salão aos fundos da Igreja Matriz Nossa Senhora da Guia, tendo em vista, que a região conta apenas com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) direcionada ao atendimento dos adultos. Conforme determinação do Ministério da Saúde, a vacinação infantil deve ocorrer de forma separada dos demais grupos. O polo atende inicialmente crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, que moram com pacientes imunossuprimidos, quilombolas e aquelas entre 8 e 11 anos completos, sem comorbidades.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que a batalha contra o coronavírus não pode parar, sendo esta uma prioridade em sua gestão e afirmou estar aliviado com a inclusão dos pequenos no cronograma nacional. 

Leia Também:  Orientações para devolução de recursos da Lei Aldir Blanc após o prazo estabelecido

“Como não podemos disponibilizar muitas UBS para a imunização das crianças, porque ainda estamos imunizando os adultos, além de atendermos vários pacientes com sintomas gripais, pedi que colocassem ao menos uma unidade em cada regional, para facilitar o acesso da população. Estamos fazendo a nossa parte, cuidando da nossa gente e acima de tudo zelando pela saúde e bem-estar dos cuiabanos. Vamos continuar avançando. Nossa meta é vacinar a todos, o vírus não é brincadeira”, reforçou. 

Heloisa Lopes Martins, de apenas 8 anos, acompanhada por sua avó, Vanda Miranda, foi uma das primeiras crianças a serem imunizadas. Ela disse que estava ansiosa pela chegada do grande dia e garantiu que não sentiu medo da picadinha. “Estou feliz, tenho muito medo do vírus e quis tomar a vacina logo, agora estou mais tranquila”, disse a garota. Vanda não escondeu o entusiasmo em estar presente ao lado da neta neste momento tão importante, salientando que restava apenas ela na família que ainda não havia se protegido do vírus. 

Leia Também:  MEC realiza Semana Pedagógica de 24 a 28 de janeiro

Uma recepção para lá de divertida foi preparada com todo amor e carinho pela equipe de saúde com painel decorativo, máscaras de personagens infantis, balões e até a entrega simbólica de certificado aos mini corajosos que compareceram ao local. 

Na próxima semana, o cronograma disponibilizará a aplicação da Coronavac para faixa etária de 8,9,10 e 11 anos sem comorbidades no Distrito.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA