Momento Cidades

Sugestão de Pauta: 2º Encontro Municipal de Cuiabá contra LGBTQIfobia será realizado a partir das 18h30 desta quarta-feira (29)

Publicados

em

A Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência,  por meio da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos, realiza nesta quarta-feira (29), a partir das 18h30, o 2º Encontro Municipal de Cuiabá contra a LGBTQIfobia. O evento versará sobre o  tema: “Respeitando a Diversidade, lutando contra a intolerância e combatendo o preconceito”.

A atividade será realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação e será transmitida pelo canal oficial do Facebook da Prefeitura de Cuiabá, www.Facebook.com/prefeituracba. “Você não precisa ser LGBTQIA+ para lutar contra a “LGBTfobia”, explica a  secretária-adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca. 

Os interessados devem fazer as inscrições por meio do endereço eletrônico- e-eventos.cuiaba.mt.gov.br.

Serviço:

O que: 2 Encontro Municipal contra a LGBTQIfobia

Quando- 29/06

Horário: 18:30

Local: Auditório da Secretaria de Educação 

Transmissão- www.Facebook.com/prefeituracba

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Leia Também:  Escola municipal ganha espaço literário organizado com material reciclado
Propaganda

Rondonópolis

Moradores do Edelmina Querubim e Carlos Bezerra recebem escrituras

Publicados

em

A quadra de esportes da Escola Estadual Professora Stela Maris Valeriano da Silva ficou pequena com a quantidade de moradores que foram receber os títulos definitivos de seus imóveis. Somente durante a noite de sexta-feira (05) cerca de 150 títulos foram entregues, contemplando moradores dos bairros residencial Edelmina Querubim e Carlos Bezerra II.

O trabalho de regularização fundiária executado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo está beneficiando centenas de proprietários que ainda não tinham o documento do imóvel. Todo o trâmite burocrático, inclusive no trabalho com o cartório, é desenvolvido pelo município, agilizando os processos. 

O prefeito José Carlos do Pátio entregou pessoalmente cada documento definitivo para os proprietários. Logo após receber o título, o morador era encaminhado ali mesmo na quadra, em outro espaço preparado pela equipe da Habitação para coletar as assinaturas e oficializar a posse. “Um ato de cidadania que garante dignidade para as famílias”, destacou. 

Por meio do programa de regularização fundiária, os proprietários têm uma economia de cerca de 8 mil reais. De posse dos documentos, os proprietários agora podem buscar financiamentos para fazer melhorias ou até ampliações nas residências. Além dos títulos entregues no evento, outros 150 já estão prontos e estão sendo repassados pela Secretaria de Habitação.

Leia Também:  Intensas atividades de combate a violência contra a mulher serão desenvolvidas neste mês de agosto em Barra do Bugres MT

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI