Momento Cidades

Sugestão de pauta: Cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Cuiabanos ocorre neste sábado (28)

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, convida a todos para a cerimônia de abertura oficial da 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos que será realizada neste sábado (28), às 7h30, no ginásio do Complexo Dom Aquino.

A solenidade contará ainda com a premiação dos vencedores nas categorias das modalidades individuais.  Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Estaduais e Nacionais.

Os jogos foram administrados e organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva.

“Após dois anos de pandemia, a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer retoma as Jogos Estudantis Cuiabanos. Vejo uma motivação muito grande tanto dos estudantes da rede púbica, como da rede privada em estar participando desses jogos, que é uma consagração pessoal ou coletiva daqueles que se prepararam para essa grande competição organizada pela Prefeitura de Cuiabá, que tem como objetivo incentivar cada vez mais a prática esportiva”, disse o secretário Aluízio Leite.

Leia Também:  Vacinação contra Influenza para toda a população começa nesta terça-feira (28) em Cuiabá

Serviço: 

Assunto: Abertura oficial da 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos

Data: Sábado (28)

Onde: Ginásio do Complexo Dom Aquino

Horas: 7h30

Propaganda

Diamantino

Infraestrutura recupera 17 km de estrada na II Sete Placas e Dr. Manoel vistoria obra

Publicados

em

A Secretaria de Infraestrutura e Obras de Diamantino realizou a recuperação de 17 km de estrada na II Sete Placas, próximo ao distrito de Deciolândia, atendendo uma grande demanda de produtores rurais da região. Nesta terça-feira (28.06), o prefeito Dr. Manoel Loureiro realizou uma vistoria no trecho, agora em condições de trafegabilidade. 

Acompanharam a vistoria o chefe de gabinete Milton Criveletto, o presidente da Câmara Ranielli Lima, os vereadores Arnildo Neto, José Carlos David e Eraldes Catarino. 

“Aqui foi feito um trabalho de recuperação desta importante estrada vicinal para o agronegócio e para a economia. Estamos constatando que os serviços foram muito bem feitos. Melhorou a trafegabilidade para os produtores de uma das maiores regiões agrícolas do nosso Estado. Com isso, atendemos as demandas recebidas, conservamos a via, oferecendo condições para que a produção seja escoada em segurança”, declarou o gestor. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura Edinho Beia, havia uma grande demanda dos produtores rurais em relação à estrada. “Na época da chuva nós fomos lá e fizemos um paliativo, mas o nosso grande problema naquela área é o cascalho. Então, nós levantamos e a compactamos e em alguns pontos fizemos o bota dentro, onde tiramos a terra da lateral e jogamos na estrada”.

Leia Também:  Vice-prefeito lança obra de pavimentação de via que ligará o Residencial Santa Terezinha à Av. Fernando Corrêa da Costa

Edinho observa que por se tratar de um ano muito chuvoso, a estrada ficou bastante danificada, já que o fluxo de caminhões pesados naquele trecho é muito grande.

“Essa é uma região muito produtiva e a estrada merece uma atenção especial, só que o nosso grande problema é o cascalhamento, tanto é que teve um produtor daquela região que viu a nossa dificuldade e cedeu cascalho de sua propriedade”, relata o secretário. 

Segundo Edinho, o lugar onde a secretaria retirava o cascalho ficava de 15 a 20 km distante do local onde estavam realizando o serviço. “Nós direcionamos todos os nossos veículos para conseguirmos tirar maior quantidade de metros possíveis, pois nosso tempo era limitado”.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI