Momento Cidades

Emanuel entrega 17 km de pavimentação no bairro Dr. Fábio I; contemplando todas as vias da comunidade com a melhoria na infraestrutura viária.

Publicados

em

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta quarta-feira (28), às 19h, mais uma obra de pavimentação executada por sua gestão. Desta vez, o bairro beneficiado é o Dr. Fábio I, que recebeu mais de 17 quilômetros de asfaltamento, contemplando todas as vias da comunidade com a melhoria na infraestrutura viária.

Seguindo um projeto elaborado e coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, a intervenção no bairro contemplou ainda a construção de rede de drenagem de águas pluviais, instalação de meio-fio e edificação de calçadas. A obra faz parte do programa Minha Rua Asfaltada, criado pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

A pavimentação é a realização de um sonho aguardado há pelo menos 24 anos e transforma completamente a realidade enfrentada por mais de 8 mil famílias residentes no local. Encontrada paralisada em 2017 pelo prefeito, a obra representa todo o cuidado de uma gestão marcada pelo compromisso com a população mais carente.

Agora, a poeira, em época de seca, e o lamaçal, no período chuvoso, foram convertidos em infraestrutura, progresso e mais qualidade de vida. Como complemento, a Prefeitura de Cuiabá executou ainda a requalificação total da Avenida Coxipó Mirim, com novo sistema de drenagem e recuperação de toda a malha viária.

Leia Também:  Estado deve custear tratamento particular para pacientes infectados pela Covid-19

SERVIÇO

Assunto: Entrega de nova pavimentação

Local: Bairro Dr. Fábio I (Avenida Clóvis Maciel de Figueiredo)

Horário: 19h

Data: 28 de julho, quarta-feira

 

 

LUCAS DO RIO VERDE

Curso de crochê em barbante inspira moradoras de Lucas do Rio Verde

Publicados

em

 

 

Confecção de crochê básico em barbante. Este foi o terceiro curso do ano oferecido para a comunidade luverdense pela Secretaria de Assistência Social, em parceria do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e Senar-MT, onde 15 mulheres se inscreveram gratuitamente.

O Cras de Lucas do Rio Verde sediou o local para beneficiárias dos programas sociais do município. Para a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, oportunidades como esta alimentam sonhos. 

“O curso foi desenvolvido com o objetivo de dar essa oportunidade de aprendizado para essas mulheres para que elas possam ter uma renda extra e auxiliar no orçamento familiar. Além disso, elas vêm pra cá, conhecem outras pessoas e melhoram a autoestima”, explica Janice.

Segundo a instrutora do Senar-MT, Aparecida Conceição, todas as alunas estavam muito empenhadas. 

“Esses cursos são muito bons. Pela minha experiência, na maioria dos lugares onde passei, vi mulheres que não tinham trabalho e viram oportunidade no artesanato, se apegando nele e levando vantagem com as vendas”, revela.

Gerson Júnior, supervisor administrativo do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, responsável pelos treinamentos, explica a parceria para o andamento dos cursos. 

“A nossa parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde já contribuiu ofertando até o momento três cursos para o município, que foram os cursos de confecção de lingerie, receitas de derivados do milho e agora este de crochê. Reforçando que todos eles são de graça, já que o produtor rural é quem custeia, através da arrecadação dos impostos que tem na produção agrícola, a porcentagem é destinada pro Senar-MT, que retorna através dos treinamentos para comunidade”, conclui.

Leia Também:  Várzea Grande realiza neste sábado dia "D" da 2ª Multivacinação e Influenza

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA