Momento Cidades

SUGESTÃO DE PAUTA – Emanuel entrega novo complexo esportivo no bairro Planalto

Publicados

em

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta segunda-feira (27), às 19h, mais um espaço de lazer à população cuiabana. Localizado na Rua dos Penitentes, o novo Complexo Esportivo Maria dos Anjos Nascimento beneficia de forma direta mais de 5 mil pessoas do bairro Planalto, além de moradores das comunidades vizinhas.

No local, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos realizou um trabalho completo de recuperação da área, resultando na construção de três quadras de areia. O espaço suprirá uma demanda crescente na região, ofertando uma estrutura adequada para a prática de esportes como futevôlei e vôlei.

Todas as quadras são equipadas com iluminação apropriada para a prática esportiva com segurança também durante o período noturno e alambrado. A área ao redor recebeu ainda novo calçamento, iluminação de LED, e instalação de bancos e lixeiras.

SERVIÇO

Assunto: Entrega do Complexo Esportivo Maria dos Anjos Nascimento

Local: Rua dos Penitentes, no bairro Planalto

Horário: 19h 

Data: 27 de junho, segunda-feira

Leia Também:  Candidatos do concurso público da Limpurb devem se atentar ao prazo para pagamento da taxa de inscrição

Propaganda

Momento Cidades

Prefeito Emanuel Pinheiro concede área para abrigar sede do grupo Flor de Atalaia

Publicados

em

O prefeito Emanuel Pinheiro, o vice-prefeito José Roberto Stopa, e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, se reuniram na tarde desta sexta-feira (12), com representantes da Associação do Grupo de Siriri Flor de Atalaia, no Salão Nobre do Palácio Alencastro.
Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal assinou o contrato de concessão de direito real de uso de imóvel público, firmado entre o Município de Cuiabá e o grupo Flor de Atalaia, por meio da Lei nº 6.793/22.
A área com mais de 600 m², localizada no bairro Parque Atalaia, deve abrigar a sede da entidade para dar continuidade a realização dos projetos socioculturais do grupo por 20 anos, sendo permitida a prorrogação do contrato por igual período. 
“O grupo Flor de Atalaia é uma instituição genuinamente cuiabana do siriri e do cururu, de um resgate cultural que passa de mãe para filho. Vou poder eternizar agora a sede do grupo com a concessão de uso dessa área. Cuiabá é uma cidade que tem uma expressão cultural que pouquíssimas no país possuem e o Flor de Atalaia faz parte disso. Então, a Prefeitura de Cuiabá estará sempre de portas abertas para incentivar e valorizar a cultura cuiabana”, destaca o prefeito. 
“Sem dúvida nenhuma, quando você valoriza a cultura local, você tira crianças da rua, crianças que poderiam estar se envolvendo com drogas e outras atividades ilícitas. Então, a cultura ao mesmo tempo que resgata e preserva a nossa história, também traz uma série de outros benefícios e a gestão Emanuel Pinheiro sempre tem primado pela valorização e respeito pela nossa cultura”, acrescenta Stopa. 
O secretário Aluízio Leite também destaca que um dos principais objetivos da gestão Emanuel Pinheiro é valorizar a cultura local. “Há uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro para que possamos sempre apoiar a cultura local. Exemplo disso, é que em setembro teremos o Festival de Siriri, com investimento de recursos e grande expectativa de público. Então, quero dizer que nós valorizamos todas as atividades culturais e estamos aqui para incentivá-los”, disse Leite. 
Para a presidente do Flor de Atalaia, Cristina Zuita, a conquista do espaço para construção da sede representa a realização de um sonho. “Estamos muito gratos, após cinco anos de luta para a conquista desse espaço. Na nossa comunidade o grupo Flor de Atalaia consegue agregar jovens e crianças em torno da cultura. Por isso, sempre digo que o nosso trabalho é sociocultural. Sou moradora do bairro há mais de 40 anos, vi a comunidade crescer e hoje estou proporcionando que ele tenha um grupo como esse. Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa história e dizer que estou muito feliz por finalmente ter chegado esse dia. Como sempre digo, não há vitórias sem lutas”, agradece. 
Também estiveram presentes o secretário de Governo, Luís Cláudio Sodré, o vereador Marcrean Santos, e representantes da equipe técnica da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. 
FLOR DE ATALAIA
O grupo de Siriri Flor de Atalaia nasceu no bairro Parque Atalaia e, com apenas oito anos de existência, vem se consagrando levando a cultura cuiabana em competições por todo o país. Recentemente, o Flor de Atalaia conquistou o 1º lugar no Festival de Dança de Joinville, na categoria “Danças Populares Brasileiras”.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Leia Também:  Emanuel lança programa que fortalece ações que combate às queimadas urbanas em Cuiabá
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI