Momento Cidades

Prefeito Emanuel Pinheiro entrega obra de revitalização da Biblioteca Pública de Nossa Senhora da Guia

Publicados

em

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta quarta-feira (21), às 10 horas, as obras de revitalização da Biblioteca Pública Municipal Saber com Sabor do Distrito de Nossa Senhora da Guia, distante cerca de 36 quilômetros de Cuiabá. A biblioteca pública municipal funcionará na sede da subprefeitura.

As obras da nova unidade da rede Saber com Sabor, que agora conta com sete bibliotecas, começaram em junho e incluíram a troca do telhado, revisão completa do madeiramento do imóvel, troca das portas – uma delas de acesso à sala e outra do banheiro que atende a biblioteca, e a porta de vidro na entrada principal.

Também foram trocados os azulejos da cozinha e banheiro, que recebeu peças sanitárias novas. A caixa de água ganhou uma base nova e foi substituída. As paredes e colunas externas foram regularizadas para receber nova pintura.

Na sala onde funciona a biblioteca foi colocado forro PVC e instalados novos pontos de tomadas e iluminação.  O prédio recebeu pintura parcial, sendo completa na sala da biblioteca e nas paredes externas.

Leia Também:  Campanha Natal solidário realizará o sorteio de prêmio na quarta-feira na Associação Mato-grossense dos Município

A biblioteca ganhou também novos móveis, ar condicionado, bebedouro, prateleiras, armários, tatame e três computadores sendo que um deles será para o acesso do público e os demais para os serviços internos, incluindo a automação da unidade.

Acervo

A Biblioteca Pública Municipal Saber com Sabor do Distrito de Nossa Senhora da Guia terá um acervo de 3.500 exemplares incluindo revistas, gibis e outras publicações de diferentes gêneros literários.

Uma das novidades da unidade, é o Cantinho Cuiabano dedicado a autores locais, com gêneros variados de produção literária como poesia, contos e outros, envolvendo a cultura cuiabana e matogrossense.

Criada em 2012,  até agora a biblioteca não existia fisicamente. A entrega da unidade irá beneficiar cerca de 3.800 pessoas.

Serviço

Entrega das obras de revitalização da Biblioteca Pública Municipal Saber com Sabor do Distrito de Nossa Senhora da Guia

Data: 21/10 (Quinta-feira)

Hora: 10h

 

LUCAS DO RIO VERDE

Pesquisa de opinião sobre os cursos da UFMT em Lucas termina nesta segunda (06)

Publicados

em

 

 

A pesquisa de opinião pública com a sociedade para identificar os cursos mais desejados para o campus luverdense da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) termina nesta segunda-feira (6). A pesquisa está sendo realizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação. 

De acordo com a pasta, mais de duas mil pessoas já responderam a pesquisa. A comunidade geral pode participar preenchendo corretamente todas as informações solicitadas em um formulário disponível no site da prefeitura.

O questionário apresenta algumas opções de cursos escolhidos em uma pesquisa anterior. Além disso, as pessoas podem apontar algum outro curso que não esteja na lista.

Por atender toda a região, os formulários foram disponibilizados aos municípios vizinhos.

Confira o link de participação:

Comunidade geral:
https://forms.gle/gNGn4FojLdtxXJCw9

O formato de realização desta pesquisa foi apresentado na semana passada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde durante reunião. Participaram do encontro a Associação Comercial e Empresarial (Acilve), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Rural, Fundação Luverdense de Saúde, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica (Secitec), Assessoria Pedagógica do Estado, e escolas particulares.

Leia Também:  Prefeito entrega obra de pavimentação do bairro Santa Cruz II e reitera compromisso de cuidar da população e garantir serviços de qualidade

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA