Momento Cidades

Sugestão de Pauta: Prefeitura lança programa de combate à fome via restaurantes privados; Evento será às 14h

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, junto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, lança na quinta-feira (30), às 14h30, o programa “Prato Cheio”, de combate à fome, em parceria com restaurantes da rede privada por toda Cuiabá.

O Chamamento Público será publicado na Gazeta Municipal, que circulará nos próximos dias, e abrirá credenciamento para 20 restaurantes, em 14 regiões por Cuiabá, para oferecer alimentação popular, com subsídio da Prefeitura, com preços simbólicos à população em vulnerabilidade social.

“É a maior ação de combate à fome da história de Cuiabá. Nós temos grandes campanhas como o Natal Sem Fome e o Fundo Solidário Social, mas essas são ações temporárias e o programa Prato Cheio será uma proposta efetiva porque ela  descentraliza a política de segurança alimentar dos restaurantes populares e leva, à toda Cuiabá, por meio desses parceiros, a alimentação social de forma mais ampla e igualitária às regiões que realmente tem a maior necessidade”, explicou a primeira-dama Márcia Pinheiro, pioneira do projeto.

Leia Também:  Secretaria Municipal da Mulher lança a campanha "Agosto Lilás" nesta segunda-feira (8)

SERVIÇO:

O QUE: LANÇAMENTO DO PROGRAMA PRATO CHEIO

ONDE: AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (Avenida as Torres, 743 – Renascer, Cuiabá) 

DATA: 30/6 

HORÁRIO: 14H

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Propaganda

SORRISO

Prefeitura de Sorriso oferece aulas gratuitas de Badminton

Publicados

em

Interessante não é mesmo?! Então, agora Sorriso conta com aulas gratuitas para quem deseja aprender essa modalidade, ofertadas pela Prefeitura, por meio do programa Sorriso Mais Esportes, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

As aulas são ministradas pelo professor Richard Gabriel Mendes, na Praça Antenor Balbinot e direcionadas para crianças e adolescentes de 08 a 16 anos. São duas turmas, de segunda à sexta-feira – das 15h às 17h para os menores e das 17h às 19h para os maiores.     

“Uma das curiosidades sobre o Badminton é que a peteca pode atingir uma velocidade de 300km/h em um único golpe. Por esse motivo, os jogadores desenvolvem várias habilidades, como agilidade, força física e reflexo”,  explica Richard. “Venham conhecer e jogar conosco”. 

O prefeito Ari Lafin convida aos pais para inscreverem seus filhos nas atividades esportivas ofertadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, no contraturno escolar. “Agora temos uma nova opção esportiva disponível. Não deixem de colocar seus filhos para praticar esporte. Vamos juntos cuidar do nosso maior patrimônio que são nossos filhos”, diz Ari.  

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

“Convidamos as crianças e adolescentes para vir conhecer o Badminton, um esporte que além de proporcionar recreação aos jogadores, traz inúmeros benéficos à saúde de quem pratica”, frisa o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.  

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI