Momento Cidades

Prefeitura de Cuiabá vacina carroceiros com a segunda dose contra a covid-19 nesta quarta-feira (4), no CCI Maria Ignês França Auad

Publicados

em

A campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, de imunização contra a covid-19, retoma a vacinação do grupo de pessoas em vulnerabilidade com a segunda dose, nesta quarta-feira (4), a partir das 9 horas, no Centro de Convivência de Idosos (CCI) “Maria Ignês França Auad”, onde 24 carroceiros serão contemplados.

A categoria faz parte do grupo de pessoas em vulnerabilidade social, composto também por catadores de recicláveis, motoristas do transporte coletivo e garis (tanto da coleta quanto da varrição de rua). Eles receberam a primeira dose da vacina no mês de maio por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, atendendo ao pedido da primeira-dama Márcia Pinheiro.

Por serem pessoas em extrema vulnerabilidade social e também por conta da exposição ao coronavírus, muitos sem acesso à internet, a aplicação da vacina ocorre por meio de listas e não pelo cadastro no site da campanha Vacina Cuiabá.

Eles também não precisam ir até um dos seis polos de vacinação, pois são atendidos em seus locais de trabalho, com exceção dos motoristas, que inicialmente foram vacinados no polo SESC Balneário, podendo utilizar as próprias frotas das empresas onde trabalham para fazer o deslocamento em grupo. No caso dos carroceiros da região Norte, o CCI Maria Ignês fica ao lado do eco ponto onde eles fazem seus descartes de entulhos.

Leia Também:  Prefeito e secretário de Saúde lamentam morte do diretor da UPA Ipase

A imunização das categorias profissionais em maior vulnerabilidade e exposição ao coronavírus é uma ação feita em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que mapeou os profissionais e disponibilizou as listas para a SMS.

Serviço:

O quê: Vacinação de carroceiros com a segunda dose contra a covid-19

Quando: Quarta-feira (4), às 9h

Onde: CCI Maria Ignês França Auad

Endereço: Av. Curió, s/n, CPA 3, Setor II

LUCAS DO RIO VERDE

Corrida Setembro Amarelo é marcada pela alegria e boa participação dos luverdenses

Publicados

em


A segunda etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua, das quatro previstas, foi realizada neste domingo (26) pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Além dos atletas, o evento esportivo foi acompanhado por autoridades e familiares dos atletas, que estiveram à beira do circuito torcendo pelos competidores.

O evento foi organizado pela  Secretaria de Esporte e Lazer, com apoio das secretarias de  Saúde, de Infraestrutura e Obras e de Segurança e Trânsito, além da parceria com o Corpo de Bombeiros e empresas privadas.

Para essa segunda etapa, a Corrida Setembro Amarelo, teve 200 inscrições efetivadas. Dessas, cerca de 100 atletas já haviam participado da primeira edição, em agosto deste ano.

Para dar a largada, às 7h, o prefeito Miguel Vaz, acompanhado da primeira-dama Janice Ribeiro, destacou a retomada do esporte. “Avançamos na vacinação e os nossos dados mostram isso. Então a gente começa a superar essa pandemia e retomar, mesmo que de maneira gradativa, essas atividades que movimentam a cidade”.

O evento esportivo teve largada na rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e reuniu pessoas das mais diversas faixas etárias. 

David Ivo tem 63 anos e usou da sua experiência para chegar à frente dos demais na categoria, conquistando assim a primeira colocação. “Graças a Deus eu consegui terminar a prova, tranquilo, não forcei, correndo no meu limite. O esporte pra mim representa saúde”.

Na categoria 16 a 29 anos, o jovem Elizeu Santos, de 22 anos, foi quem cruzou a linha de chegada primeiro. “Esse é um evento muito bem organizado. A Secretaria sempre abre as portas para os jovens atletas e isso é muito bom. Eu já corro há quatro anos e estou me preparando agora para o estadual em Cuiabá, no mês de outubro, então só tenho a agradecer esse incentivo da secretaria.” 

No Geral Feminino, Antônia de Willian Carvalho foi quem conquistou a primeira colocação. “Essa corrida é muito importante para nós que estamos voltando agora, depois dessa pandemia. Hoje, apesar de estar lesionada, meu desempenho foi bem melhor do que na primeira edição”.

Dentre as tantas associações presentes, estava a ACCOR – Associação dos Corredores de Rua de Lucas do Rio. Na linha de chegada, a presidente do grupo, Cristiane Tanaka, gritava palavras de otimismo e força, em apoio aos competidores. “Faz parte do esporte a gente incentivar. Eu sempre falo para esses atletas que a chegada é um símbolo de superação. Muitos aqui começaram a correr agora, outros já estão aí há muitos anos. Então é muito importante completar o percurso e o resultado é consequência”.   

“Nós da secretaria ficamos muito felizes em ver essa participação da população. Estamos com outros eventos acontecendo na cidade, devemos iniciar mais alguns em breve e a gente espera retomar, mesmo que aos poucos, a prática esportiva em Lucas do Rio Verde”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.
 
Ainda este ano, outras duas edições do esporte devem ocorrer, concluindo assim todas as etapas da Corrida Quatro Estações. 

Abaixo você pode conferir todos os resultados.

Leia Também:  Prefeitura realiza ações de conscientização na Semana Nacional do Trânsito
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA